Portal Diadema

Portal Diadema
Prefeitura de Diadema
Portal Diadema


Hip Hop

31/03/11

Dança, artes plásticas e música são opções de lazer certas para os frequentadores da Casa do Hip Hop. O espaço inaugurado em 1999 recebe diariamente alunos que participam das oficinas sobre o movimento.

O ambiente pacífico e alegre faz jus à ideologia do Hip Hop, que surgiu para pôr fim aos conflitos entre gangs da periferia americana por meio de competições para execução dos quatro elementos: Dj, Break, Mc, Grafite. O espaço dispõe de biblioteca com temática voltada para a cultura negra, salas de aulas, palco e pátio onde são executados os movimentos do break.

Referência quando o assunto é a cultura das ruas, a Casa já recebeu a visita dos principais nomes do Hip Hop nacional como Thaíde, Dj Hum, Rappin Hood, Fernandinho Beat Box,  Emicida, Z’África Brasil e Racionais MCs. Do cenário internacional, o espaço já recebeu a visita do Dj londrino Pogo, África Bambaataa, Frédéric Pagès, entre outros.

O último sábado de cada mês é dia de festa na Casa. Alheios ao movimento das ruas do entorno, os jovens desfilam com suas calças largas, boinas e dreads, com passos de dança ou olhar atento para as paredes grafitadas.

Endereço: Centro Cultural Canhema – Rua 24 de Maio, 38 , Jd. Canhema. Tel.: 4075-3792

Jornal Cidade

Serviços

Dúvidas?

Você pode entrar em contato com a Prefeitura de Diadema para esclarecer dúvidas sobre programas e serviços municipais.

Fale Conosco

Atendimento

De segunda a sexta-feira
das 8h às 17h

4057-7700
Rua Almirante Barroso, 111
Vila Santa Dirce - CEP: 09912-900

Defesa Civil: Plantão 24 hs - Para serviços emergenciais ligar no 199 ou no 0800-770-5559

2011 - Prefeitura de Diadema | O conteúdo do Portal é produzido pela Secretaria de Comunicação | Política de Privacidade | e-mail: site@diadema.sp.gov.br
O seu navegador no tem suporte para frame.