PERGUNTAS FREQUENTES:

 

 
 

1 – Quais serviços da Central de Atendimento estão disponíveis na WEB, e onde encontrá-los?

       A maioria dos serviços da Central pode ser solicitados pela web, sem precisar comparecer presencialmente. Clique aqui e conheça detalhes destes serviços (divididos em secretarias) e como solicitá-los.


2 – Estou com o IPTU atrasado, o que devo fazer para regularizar?

       Se o IPTU é do ano vigente, clique aqui para atualizar ou emitir segunda via.
       Se o IPTU é de ano(s) anterior(es), clique aqui para emitir à vista ou parcelado. Saiba mais sobre parcelamento 


3 – Recebi uma notificação de multa de trânsito, como posso indicar o condutor?

        Poderá solicitar através do Processo Eletrônico, clique aqui com os documentos escaneados e legíveis.
        Ou poderá enviar pelos Correios, para Caixa Postal 0249 - CEP 09910 970. 


4 – Tirei o certificado do MEI (Microempreendedor Individual), o que falta para emitir Nota Fiscal de Serviço?

        Você precisa ter a inscrição municipal(CMC). E com todos os documentos escaneados e legíveis, poderá solicitar através do Processo eletrônico, clique aqui e busque pelo assunto "CMC - MEI (ABERTURA OU ALTERAÇÃO)". Saiba mais sobre Inscrição para MEI.            


5 – Já tenho a Inscrição Municipal (CMC), como emitir Nota Fiscal de Serviço?

        Veja o passo a passo ( clique aqui ). Nele você aprenderá, numa didática simples, onde e como emitir Notas Fiscais de serviço, como também contatos para suporte ou orientações.           


6 – Negociei um imóvel e preciso recolher o ITBI, onde solicito a guia para pagamento?

        Para isto, acesse o site (clicando aqui), preencha o requerimento, junte a documentação necessária e clique em "incluir". Só aguardar que a DAM para pagamento e a Guia de Arrecadação serão enviados ao e-mail informado.         


7 – Como a Central está atendendo ao público no período de Pandemia que passamos?

       Visando a segurança de seus funcionários e do cidadão, a Central de Atendimento está atendendo da seguinte forma:
a) Atendimento telefônico (4057 8066), voltado a débitos;
b) Atendimento por e-mail ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ), orientando sobre solicitações de processos administrativos e onde solicitar os serviços eletronicamente;
c) Presencialmente, após agendamento no site do Poupatempo ( Veja como aqui )  


8 – Não consigo emitir a Certidão Negativa de Débitos, como posso resolver?

       Verifique se tem débitos pendentes (clique aqui). Se não houver, veja no GISS ONLINE se tem alguma pendência de escrituração, isso também impede a emissão da CND