SECRETÁRIO

Wagner Feitoza (Vaguinho)

Contato:

SEMAS EM DESTAQUE

Os jovens integrantes da On Fire passaram o final de semana no mutirão de pintura; os últimos retoques ocorreram ontem, 28/11

A parceria voluntária da equipe On Fire de Basquete de Rua com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semasu) de Diadema resultou em melhoramento e pintura de mais uma quadra esportiva de basquete. Desta vez, a revitalização prestou homenagem ao astro da NBA, Kobe Bryant, que morreu em acidente aéreo, quase dois anos atrás.

Com letras maiúsculas, o nome do ídolo (KOBE) foi pintado em mutirão na quadra da Praça Paul Harris, que fica no cruzamento das avenidas Dom Pedro e José Bonifácio, na divisa dos bairros Vila Conceição e Serraria.

Além de viabilizar a doação de tintas, a Semasu mobilizou equipes do Jogue Limpo com Diadema para executarem ações de limpeza e conservação do local. A praça é bastante frequentada para lazer, caminhadas e atividades físicas na Academia ao Ar Livre.

Agora, com a praça Paul Harris, são cinco espaços de basquetebol pintados pela On Fire. Os mutirões anteriores aconteceram no Parque do Paço, Espaço Kaleman (Campanário), Praça CEU das Artes (Serraria) e Rua Mantiqueira (Centro).

“Estamos muito felizes porque notamos que a pintura e reforma está atraindo muito mais pessoas para a prática saudável de esportes”, avaliou Alexandre Silva, o Vampy, integrante da On Fire.

Para o secretário municipal Wagner Feitoza, o Vaguinho, a Semasu colocou em prática a filosofia do prefeito Filippi de que ninguém faz nada sozinho.

“Este ano, fizemos muitas parcerias com entidades e, principalmente, com a comunidade em geral. Como fruto desse trabalho, chegamos a quase 20 quadras esportivas revitalizadas com pintura e outros melhoramentos”, comemorou Vaguinho, titular da Semasu.

A direção da Semasu informou que entre os doadores de tintas e materiais estão as empresas Prensas Schuler, de Diadema, e Formag's Indústria Gráfica, sediada em São Bernardo do Campo.

Além de atrair mais moradores às quadras de Diadema, a parceria visa estimular o voluntariado e a preservação de áreas públicas

Por MarcosLUiz

Fotos Dino Santos/PMD e Divulgação/OnFire