SECRETÁRIO

Geraldo Antônio da Silva

Contato: 

11 4057 8001

SESA EM DESTAQUE

Diadema lembra Dia da Saúde e Nutrição com conscientização
Diadema realiza Campanha do Pescado na Semana Santa
Segurança Alimentar amplia parcerias do Banco de Alimentos em Diadema
Conheça Geraldo Antonio da Silva, o novo secretário de Segurança Alimentar

Nesta quarta-feira, 25/5, no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema (CRESAND), 22 participantes dos cursos “Culinária Básica com Introdução à Economia Solidária” e “Aperfeiçoamento em Culinária e Gestão de Empreendimentos” receberam certificados. 

As formações fazem parte do Projeto Cozinha Criativa que, em parceria com a Fundação Florestan Fernandes e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDET), a Secretaria de Segurança Alimentar realiza com objetivo de qualificar moradores de Diadema para o mercado da alimentação e de promover trabalho e renda e ações de economia solidária.

Presente no evento, a vice-prefeita e secretária da SDET, Patty Ferreira, afirmou, que ninguém trabalha sozinho e que os cursos ministrados pelo Projeto criam oportunidades de trabalho, principalmente, para as mulheres. 

O presidente da Fundação Florestan Fernandes, Manoel Eduardo Marinho, também chamou atenção para a parceria entre os três setores. “A integração é muito importante para o crescimento e fortalecimento do Projeto”, disse.

Plano Futuro- Maria Aparecida da Silva, 55 anos, é uma das formandas da turma de Culinária Básica. Ela ingressou no curso por incentivo da filha e disse que aprendeu muito fazendo a capacitação. “Nós saímos de um período difícil por causa da pandemia e, de início, o curso apareceu como uma forma de distração. Com o passar das aulas fui aprendo mais sobre os alimentos e isso, hoje, é muito importante para mim e para a minha família”, conta a moradora que pretende montar um negócio com o genro.

Nova oficina - O secretário de Segurança Alimentar Gel Antônio fez um balanço do Projeto e disse que desde que ele foi criado, em 2021, 98 moradores de Diadema foram certificados pelo Cozinha Criativa. “Nossa intenção é diversificar e ampliar os cursos para que mais pessoas participem”, esclareceu.

O Projeto Cozinha Criativa está com inscrições abertas para a Oficina de Culinária Italiana. São 30 vagas disponíveis e para fazer a inscrição ligar no telefone (11) 4053-3943, das 9h às 14h, ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

Por Débora Gomes/ Iara Santos Luz

Foto Adriana Horvath