SECRETÁRIO

Geraldo Antônio da Silva

Contato: 

11 4057 8001

SESA EM DESTAQUE

Diadema lembra Dia da Saúde e Nutrição com conscientização
Diadema realiza Campanha do Pescado na Semana Santa
Segurança Alimentar amplia parcerias do Banco de Alimentos em Diadema
Conheça Geraldo Antonio da Silva, o novo secretário de Segurança Alimentar

 Até os segundo semestre as manutenções estarão concluídas

Os dois restaurantes populares de Diadema - unidades Serraria e Campanário – estão passando por reformas. As melhorias vão deixar os locais com as manutenções em dia e facilitar o fluxo de produção das 1.875 refeições oferecidas, diariamente, pelos dois estabelecimentos. Outro ganho será para o público que, depois das obras concluídas, vão poder contar com refeitórios mais bonitos e agradáveis. 

Além de reparos nos telhados e substituições de pisos e azulejos nas cozinhas e banheiros, todas as janelas dos prédios vão receber telas que inibem a entrada de insetos e grades de proteção. Também serão feitas as trocas de portas, vidros, torneiras e ralos danificados e de lâmpadas queimadas. Forros serão limpos e reparados e aplicada pintura na parte interna dos prédios.

A reforma inclui, ainda, a manutenção da Cozinha Didática do Restaurante Campanário. No local são realizados cursos de orientação alimentar e nutricional para moradores de cidade e também é onde acontece as aulas práticas do Cozinha Criativa.  O Projeto capacita pessoas para o mercado da alimentação e incentiva os empreendimentos populares na busca de trabalho e renda.  

“As melhorias nos prédios fazem parte do trabalho de reestruturação que a Prefeitura vem fazendo junto ao Programa Restaurante Popular e que objetiva oferecer, sempre, refeições de qualidade e a baixo custo para a população”, declara o secretário de Segurança Alimentar Gel Antônio.

Ele explica que o processo de melhoria começo o ano passado, com a pintura das fachadas e a colocação de painéis indicativos. “Depois veio a criação de Equipe de Supervisão, para implantar e acompanhar toda a logística de funcionamento das unidades, e isso resultou na diversificação de cardápios, ajustes na parte nutricional, adequações sanitárias e capacitação das equipes de trabalho”, concluiu.

Os restaurantes populares de Diadema é uma ação municipal que também visa combater a fome. De janeiro a abril deste ano o Programa serviu mais de 140 mil refeições, ao custo de R$ 2,00 o prato. Eles funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h, ou até terminar as refeições. 

Em razão da reforma, a unidade do Serraria só atende por meio de marmitex e, no Campanário, o sistema é híbrido.  A pessoa pode almoçar no refeitório ou levar comida para casa. 

 

Serviço:

Restaurante Popular Campanário – Avenida Luís Carlos Prestes, 606. Tel. 4092-2624.

Restaurante Popular Serraria – Avenida Lico Maia, 891. Tel. 4056-1284.

 

Por Iara Santos Luz

Foto Dino Santos