SECRETÁRIO

Geraldo Antônio da Silva

Contato: 

11 4057 8001

SESA EM DESTAQUE

Diadema lembra Dia da Saúde e Nutrição com conscientização
Diadema realiza Campanha do Pescado na Semana Santa
Segurança Alimentar amplia parcerias do Banco de Alimentos em Diadema
Conheça Geraldo Antonio da Silva, o novo secretário de Segurança Alimentar

 Serão duas turmas de alunos e a formação é gratuita

A partir de segunda-feira (9/5) até o próximo dia 20 de maio, o Projeto Cozinha Criativa estará com inscrições abertas para o curso “Culinária Básica com Introdução à Economia Solidária”. Serão 60 vagas, para duas turmas de alunos, que frequentarão as aulas duas vezes por semana.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone 4053 3943, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.  Podem participar pessoas a partir de 18 anos e que tenham Ensino Fundamental, mesmo que incompleto.

A formação será presencial e uma classe vai funcionar de segunda e quarta-feira, das 9h às 12h, no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema (CRESAND). A outra turma terá aulas de terça e quinta-feira, também das 9h às 12h, na Cozinha Didática do Restaurante Popular do Campanário.

Durante o curso os participantes recebem informações sobre a propriedades dos alimentos, as boas práticas na manipulação de comestíveis, cálculo de custo de receitas, plano de negócios e informações gerais sobre a economia solidária, entre outras coisas. No total são 60 horas/aula de aprendizado. 

“O Culinária Básica busca qualificar pessoas para o mercado formal, mas também tem o foco na geração de renda e no fomento ao empreendedorismo”, esclarece o secretário Gel Antônio da Secretaria de Segurança Alimentar (SESA). O secretário explica que o ano passado o projeto formou 76 moradores da cidade e esse ano mais 22. 

Além da SESA, o Projeto Cozinha Criativa conta com a parceira da Fundação Florestan Fernandes e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

 

Por Iara Santos Luz

Foto Adriana Horvath