SECRETÁRIA

Contato:

SEDET EM DESTAQUE

Diadema discute incentivo para novas empresas no Papaiz Centros Empresariais
Emprega Diadema bate recorde de recolocação no mercado de trabalho
Multinacional francesa vem para Diadema e agradece apoio da prefeitura

Marília, da Coop: "Com o Emprega, fizemos em 1 dia o que levaríamos 3 semanas pra fazer na empresa."

O Programa Emprega Diadema é o grande site de vagas para a população diademense. Nele, qualquer pessoa pode cadastrar um currículo e participar automaticamente de diversos processos seletivos. Empresas também cadastram vagas e o papel da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) é justamente facilitar essa aproximação entre trabalhador e emprego.

Mas não apenas como banco de vagas e currículos. Nesta quinta-feira (23), candidatos cadastrados na plataforma foram pré-selecionados para concorrer a 28 vagas oferecidas pela rede de supermercados Coop para os cargos de fiscal de loja, atendentes de padaria, cafeteria e frios, caixa e repositor, em lojas de Diadema, Santo André e São Bernardo. Essa seleção e convocação dos candidatos também é feito pelo Emprega.

"Nós analisamos o perfil de cada vaga e selecionamos de 3 a 4 vezes o número de vagas oferecidas," explica Helga Longo, do Emprega Diadema. "Nós entramos em contato com todos, verificamos se há interesse, marcamos a entrevista e damos até dica de como se comportar para que aumentem as chances de contratação."

Para a Coop, é uma intermediação que ajuda muito a empresa. "Fazemos em 1 dia um processo que a empresa levaria 3 semanas pra fazer," afirmou a psicóloga Marília Alves Dallavalle, analista de RH da Coop. "É a primeira vez que buscamos intermediação do Emprega Diadema, mas com certeza faremos outras contratações nesse formato. Entrevistamos todos presencialmente, pudemos oferecer vagas diferentes a uma mesma pessoa e até foi possível redirecionar candidatos a uma vaga mais adequada ao seu perfil. Isso ajuda a empresa e o candidato, que só precisou comparecer uma vez."

O cadastro de empresas e currículos pode ser feito pelo site https://emprega.diadema.sp.gov.br