SECRETÁRIA

Patty Ferreira

Contato: 

11 4057-7418

SEDET EM DESTAQUE

Diadema discute incentivo para novas empresas no Papaiz Centros Empresariais
Emprega Diadema bate recorde de recolocação no mercado de trabalho
Multinacional francesa vem para Diadema e agradece apoio da prefeitura

 

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (22) a eleição para o conselho diretor da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC. O presidente Aroaldo Oliveira, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, foi reeleito e Evenson Dotto, da ACISA, foi eleito vice. O prefeito de Diadema José de Filippi Jr. foi eleito membro titular do conselho, enquanto sua vice-prefeita Patty Ferreira tomou posse como suplente. O mandato é de 2 anos. 

Para Aroaldo, esse é um novo momento da Agência, após o desmonte sofrido nos últimos anos, quando houve até um afastamento entre a Agência e o Consórcio do Grande ABC. "Com essa nova eleição, quero trazer de volta a ideia do Celso Daniel, de que o Poder Público sozinho não faz nada. A Agência de Desenvolvimento Econômico tem que conversar com as universidades, a sociedade civil, com os sindicatos, a fim de desenvolvermos juntas todas as sete cidades," afirmou.

"Esse é exatamente o lema de nossa gestão," emendou Patty Ferreira, que representou Diadema na sessão de posse. "Assim que tomamos posse, as universidades nos procuraram falando que vinham encontrando uma dificuldade de articulação com o governo anterior, principalmente para assuntos de inovação e tecnologia. E já nos primeiros anos do Aroaldo percebi uma mudança nesse cenário, com muito mais diálogo. Essa nova gestão agora é uma esperança para o Grande ABC." 

Segundo os eleitos, a pauta para os próximos dois anos é pautar o ABC junto ao Governo do Estado e discutir principalmente o futuro da indústria, que representa 25% do PIB do Grande ABC. Dentre menções às indústrias química e metalúrgica, Diadema foi lembrada como o importante Polo de Cosméticos da região.