SECRETÁRIA

Patrícia Ferreira

Contato:

SASC EM DESTAQUE

Parcerias de serviços de alta complexidade são renovadas em Diadema
Conheça Patty Ferreira, vice-prefeita e secretária de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Diadema, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realiza o atendimento de aproximadente 700 crianças entre 6 e 15 anos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), executado com a parceria de cinco Organizações Sociais conveniadas: Tabea, Ong Mai, Santa Casa, Abenco e Obra Social São Francisco Xavier. Dentro do trabalho de fortalecimento de vínculos comunitários e familiares, várias ações foram realizadas como atividades comemorativas ao Dia das Crianças.

Pelo Serviço da Santa Casa foi realizado no dia 08 o Avante, com entrega das cestas básicas aos pais e doces às crianças.
"O dia foi maravilhoso e divertido," segundo a coordenadora da atividade.
O SCFV da Tabea fez uma semana super divertida, com muitas brincadeiras, guloseimas e entrega de presentes que vieram de doações de alguns parceiros. Com o tema "Brincando que se aprende", " foi uma semana muito divertida, respeitando os protocolos e relembrando como eram as atividades antes da pandemia," afirmou a coordenação.

Na Obra Social São Francisco Xavier o evento foi realizado no dia 07, com vários colaboradores vestidos de personagens infantis para alegrar as crianças e adolescentes.
A ONG MAI fez a semana da criança. Teve corte de cabelo, nas meninas trança e manicure, festa e brincadeiras a semana inteira.
E a Organização Social Abenco realizou a semana de atividades para as crianças do Serviço de Convivência Nova Conquista.

Sobre o serviço

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é ofertado pela Secretaria de Assistência Social da prefeitura como complemento ao trabalho social realizado com famílias em situação de vulnerabilidade e risco acompanhadas pelos CRAS (Centros de Regionais de Assistência Social).