Tamanho do Texto

 

As aulas aconteceram nesta segunda-feira em três horários diferentes e reuniram cerca de 370 alunos

Por: Heloisa Vieira

Rosângela Eduardo Rabelo recebeu o certificado de conclusão de curso em Confeitaria no Auditório da Fundação Florestan Fernandes na última sexta-feira, 04/10. Nesta segunda, 07/10, Rosângela voltou à mesma platéia para assistir a aula inaugural de seu novo curso, o de Panificação. “Eu gostei muito do que aprendi e acredito que aqui uma coisa vai complementando a outra. Por isso, minha vontade é seguir fazendo cursos na Florestan e me aprimorar sempre mais na área da Gastronomia”, declarou.

As aulas inaugurais do quarto trimestre foram divididas em três turnos com o objetivo de recepcionar os 371 alunos no horário em que irão estudar. Durante o evento, foram apresentados os objetivos e a missão da Fundação Florestan Fernandes aos novos estudantes. A escola profissionalizante busca dar qualificação aos munícipes com o intuito de auxiliar na busca pelo primeiro emprego, reinserção ou manutenção no mercado de trabalho formal e, além disso, incentiva o trabalho empreendedor. “Temos 98% de aprovação entre os alunos. Por isso, agradecemos ao incentivo que a Prefeitura de Diadema nos dá. Somos a única instituição que oferece cursos profissionalizantes totalmente gratuitos e mesmo com a crise econômica, a Fundação continuou recebendo melhorias”, disse a diretora-presidente da Fundação Florestan Fernandes, Margareti Sanches.

Foram exibidos também depoimentos em vídeo de alguns alunos que já passaram pela instituição e tiveram suas vidas completamente transformadas pelo curso. 

Fernanda Caroline Santana dos Santos, aluna do curso de Auxiliar de Cozinha, ouviu atenta as palavras de incentivo dos professores e pontuou que a FFF expande as possibilidades de encontrar uma nova oportunidade de negócio. “Fiz cursos aqui na Florestan há mais de doze anos e voltei em 2019. Depois de participar do curso de Cozinha para Eventos, vendo bolos de pote e salgadinhos para festa. A estrutura que nós temos aqui é muito boa e tenho certeza que vou aprender ainda mais com as aulas de Auxiliar de Cozinha”, disse Fernanda.

Ao todo, serão iniciadas 20 turmas dos 18 cursos com duração de três meses divididos em nove áreas de conhecimento.

Novidades de 2019

No inicio deste ano, a FFF deu inicio há seis novos cursos: Cozinha Mexicana; Desenho Técnico e Arquitetônico; Planilhas Eletrônicas; Vídeomonitoramento (CFTV) e Alarmes; Estética Automotiva e Elétrica Básica de Autos.

Outra novidade de 2019 é o polo da Fundação no Jardim Ruyce. Com a revitalização do Complexo Cultural Ruyce, foi firmada uma parceria com a Secretaria de Cultura com o objetivo de atender mais uma região do município e oferecer à população um ambiente voltado para a capacitação de jovens e adultos. Neste polo, estão sendo ministrados, inicialmente, os cursos de Auxiliar de RH e Inglês Básico.

 

Novembro 2019
Do Se Te Qu Qu Se
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30