Por: Heloisa Vieira e Marco Gonçalves

A Fundação Florestan Fernandes realizou, na última sexta-feira, 5/7, a formatura dos cursos do primeiro semestre deste ano. O evento aconteceu no Teatro Clara Nunes e formou 230 alunos dos cursos de cabeleireiro, estética corporal, mecânica de autos, mecânica de motos, shiatsu, terapias naturais, auxiliar administrativo, inglês básico, auxiliar de recursos humanos, depilação e decoração de festas e organização de eventos.

A cerimônia contou com a presença da diretora-presidente da Fundação, Margareti Sanches; do diretor-secretário, Gilian Bruno; do secretário da Educação, Cacá Vianna, além dos coordenadores, professores e convidados dos alunos.

Durante a formatura, foram prestadas homenagens aos professores, alunos e familiares. Além disso, os estudantes do curso de Inglês Básico formaram um coral e apresentaram a música “Oh, Happy Day".

A diretora-presidente, Margareti Sanches, agradeceu aos familiares dos alunos por todo suporte durante o período dos cursos e ressaltou a importância do conhecimento na vida profissional. “A Florestan está dando mais oportunidades para que os alunos, agora capacitados e certificados, possam buscar uma vaga no mercado de trabalho. Com a entrega dos diplomas, a Fundação cumpre também seu papel social que é capacitar, com qualidade, cada vez mais pessoas,“ continuou.

Para a aluna, Ana Paula de Melo, do curso de Depilação, as aulas superam todas as suas expectativas. “Meu objetivo inicial é me organizar para trabalhar nessa atividade a partir de agora. Ano que vem, pretendo retornar a Fundação para me capacitar em outras áreas”, ressaltou.

Processo seletivo

A Fundação Florestan Fernandes divulgará nesta quinta-feira, 11/7, os resultados das provas do processo seletivo realizadas nos dias 29 e 30 de junho. Os candidatos poderão visualizar a sua classificação pelo aplicativo da entidade ou pelo site www.florestan.org.br

Setembro 2019
Do Se Te Qu Qu Se