Tamanho do Texto

Por: Lucas Montagnini 

No último domingo, 7/7, 1.200 alunos receberam o certificado de conclusão das aulas do Projeto Aquáticos, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer. O ato aconteceu no Clube Mané Garrincha para as 31 turmas (adulto e infantil) que concluíram as aulas de natação e hidroginástica deste primeiro semestre. 

O evento contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer, Paulo Henrique Ferreira; do presidente da Câmara, Rivelino Teixeira de Almeida (Pretinho do Água Santa) e da presidente do Instituto Cem por Cento Social (organização sem fins lucrativos que auxilia na manutenção do Projeto Aquáticos), Maria Aparecida Ferreira Menezes.

“Com as aulas na piscina do clube, estimulamos a população a praticar atividade física e ao mesmo tempo proporcionamos um momento de relaxamento e diversão. Costumo dizer que a cada real investido em esporte significa um real economizado na área da Saúde”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Paulo Henrique Ferreira.

Aluna de hidroginástica, Neide Maria Constantino conta que está muito satisfeita e que até mesmo seus problemas de saúde foram resolvidos. “Eu amo as aulas; aqui é meu refúgio. Como eu tenho fibromialgia e dores em todo corpo, as aulas passaram a ser essenciais para mim”, contou.

Já Tania de Oliveira Rocha é aluna de natação e também estava empolgada com as aulas. “A natação é minha diversão e tem me ajudado muito. Aqui, temos excelentes profissionais e uma ótima estrutura. Então, eu só tenho pontos positivos para falar", disse.

Além dos alunos que receberam os certificados, outros 1.500 estão matriculados e frequentando as aulas. O projeto atende aproximadamente 5.000 pessoas entre alunos e frequentadores da recreação e lazer, que é realizada aos finais de semana a todos os munícipes que possuem a carteirinha do clube.

O Projeto Aquáticos

O projeto oferece aulas de hidroginástica a partir de 17 anos e aulas de natação para todas as faixas etárias a partir de 7 anos. As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, durante a manhã, tarde e noite, totalizando 31 turmas. A categoria de natação infantil tem seis turmas; a natação adulta possui 13 turmas, enquanto a hidroginástica conta com 12.

Os munícipes interessados em participar das aulas precisam ter a carteirinha, que é feita no clube das 8h às 17h. Basta levar duas fotos 3x4, documento pessoal e comprovante de residência. Para as crianças, é preciso ter em mãos também uma declaração escolar e uma cópia da carteira de vacinação.

Além disso, é importante lembrar que os exames médicos devem estar em dia. O clube disponibiliza avaliações médicas uma vez por mês e as vagas são abertas durante o ano todo. 

 

Um clube totalmente novo aos frequentadores

Após a revitalização entregue em dezembro de 2018, o Clube Mané Garrincha atraiu um público maior para as aulas de natação no período da noite. A piscina recebeu um trocador de calor, que agora dá mais conforto aos frequentadores e pode receber mais turmas.

Além disso, a sala de ginástica do clube recebeu uma nova infraestrutura.  As melhorias incluem troca de vidros, armários e portas, novo piso, pintura, instalação de novos espelhos, troca das esquadrias de alumínio e ventiladores.

Julho 2019
Do Se Te Qu Qu Se
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3