Tamanho do Texto

Por: Renata Nascimento

Durante o mês de março, as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Diadema realizam atividades especiais para homenagear o mês da mulher. Caminhadas, palestras, rodas de conversa, cuidados com a saúde e serviços de beleza estão na programação completa da Prefeitura de Diadema, que adotou o tema “Nenhuma a Menos: Luta pela Vida e Direitos das Mulheres”.

As ações são voltadas para tratar das questões de feminicídio, direito das mulheres e combate à violência doméstica. Para isso, rodas de conversa e palestras abordam essa temática. Um desses eventos é a roda de conversa sobre “A mulher nos tempos atuais e direitos da família” será conduzida pela advogada Dra. Marilza Nagasawa, no dia 18, na UBS Serraria. “O papel da mulher na sociedade” é tema de apresentações de teatro (uma ou mais sessões) na UBS Paineiras, das 13h30 às 16h, no dia 22 de março.

No dia 21 de março, a Unidade São José promove a palestra “Cuidando da Mulher Trabalhadora”, às 10h e às 14h, para funcionárias da empresa Prensas Schuller. Na última semana do mês (27/03), às 10h, a UBS Canhema realizará o Baile Black Music na Casa do Hip Hop. No dia 28, às 14h, a UBS Nações realiza palestra sobre empoderamento e a UBS Vila Nogueira promove uma oficina de artesanato para confecção de embalagens para festa. É preciso fazer a inscrição antecipadamente, pois as vagas são limitadas. 

“As atividades realizadas no mês da mulher serão muito mais que uma comemoração. Todos os equipamentos da saúde, além dos serviços oferecidos, estão trabalhando temas que remetem ao marco da luta das mulheres por dignidade, igualdade entre os gêneros para uma sociedade verdadeiramente justa e democrática”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Luís Cláudio Sartori.

Caminhada pelo bem

A primeira caminhada do mês foi realizada em 14 de março. Até o final de março, estão previstas mais quatro caminhadas. No dia 19, as mulheres se reunirão às 8h, na UBS São José para fazer a caminhada “De bem com a Vida”.  A UBS Nogueira convida a todos que vistam camiseta rosa ou lilás no dia 26 e participe da caminhada, que sairá da quadra na Rua Isaac Aizemberg, às 7h. A atividade da UBS Maria Tereza inclui caminhada e aula de dança, no Centro Cultural Vladimir Herzog, às 8h. No último dia de programação, a caminhada da mulher sairá, às 8h, na UBS Vila Paulina.

Dia da Mulher

O mês da mulher é uma parceria das secretarias de Assistência Social e Cidadania, Defesa Social, Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Coordenadoria da Mulher. As atividades tiveram início no dia 8 de março, dia em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Ainda estão previstos serviços como aromaterapia e meditação, dia da beleza, massagem, automaquiagem, testes rápidos, exames preventivos, relaxamento, além de aulas de lian gong e dança. A programação completa pode ser consultada no site www.diadema.sp.gov.br.

 

Março 2019
Do Se Te Qu Qu Se
24 25 26 27 28 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6