Tamanho do Texto

Por: Heloisa Vieira

Em sua 6ª edição, o Natal Iluminado reunirá diversas atrações culturais para toda família neste fim de semana, 8 e 9 de dezembro, a partir das 15h, na Praça Lauro Michels. O evento faz parte dos festejos de 59 anos de Diadema, comemorado em 8 de dezembro, e é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Cultura. O Natal Iluminado tem o objetivo de unir as famílias e proporcionar lazer para a população. Na programação deste final de semana, música e contação de histórias e também o teatro musical ”Cinderela Lá Lá Lá” e a peça infantil “Gigantes de Ar”. 

O musical “Cinderela Lá Lá Lá” -  vencedor do APCA 2015, como melhor espetáculo adaptado de conto clássico, e do SP de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem como melhor autor de texto adaptado – conta a história da gata borralheira que encanta gerações, porém é toda voltada para o mundo da moda. A adaptação do roteiro foi feita para que as crianças pudessem relacionar a história com fatos mais comuns dos dias atuais. A apresentação acontecerá no sábado, 08/12, às 20h.

No domingo, 09/12, às 15h, haverá a contação de histórias com a Cia Truks que traz o “Divertistórias”. Nesta apresentação, uma caixa é o ponto de partida para a imaginação. Os mais variados objetos, a partir de técnicas de animação, se transformam através dos gestos e palavras do ator em novas identidades, como por exemplo, o bule de café vira um elefante, algodões viram pintinhos, uma colher de pau vira uma cozinheira e assim por diante.

A população poderá visitar também o presépio elaborado pelo artista plástico, professor da Fundação Florestan Fernandes e funcionário da Prefeitura de Diadema, Maurici Caruso. Para deixar as esculturas com semblante real humano, as obras foram modeladas com técnicas específicas, com o intuito de remeter ao impressionismo. Além do papel Kraft, foram utilizados materiais recicláveis para compor a estrutura interna das obras, como a base de madeira para a sustentação e caixas de papelão. 

A programação terá ainda apresentações de alunos da Nova Casa da Música, dança e espetáculo de circo com a Trupe Tápias Voadoras. Quem quiser pode visitar a Casa do Papai Noel e depois tirar fotos com o Papai e a Mamãe Noel.

Além de propiciar atrações culturais e de cidadania, o Natal Iluminado conta com barraquinhas de entidades parceiras que comercializam sanduíche de calabresa, churrasco, yakissoba, lanche de pernil e de carne louca, cachorro-quente, batata frita, entre outros. A arrecadação é totalmente revertida para as próprias entidades e destinada aos seus trabalhos sociais.

Confira a programação completa clicando aqui.

Serviço:

Natal Iluminado 2018  - Dias 8, 9, 15 e 16 de dezembro, das 15h às 22h.

Local: Praça Lauro Michels. Encontro das avenidas Fábio Eduardo Ramos Esquível e Antônio Piranga com Rua Amélia Eugênia – Centro.