Por: Rhayssa Oliveira

Os moradores de Diadema ganham, no dia 8 de dezembro, um novo Clube Mané Garrincha, como parte das comemorações dos 59 anos da cidade.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar a prática de atividade física, destinada ao público de todas as faixas etárias a partir dos sete anos. As piscinas contam agora com um trocador de calor, que proporciona economia de energia e permite a realização de aulas noturnas. Hoje, a Prefeitura oferece aulas para a população nos períodos da manhã e tarde.

“Com essa reforma, estamos abrindo novas vagas para que mais pessoas tenham acesso a natação. Hoje, já atendemos 1.200 alunos e estamos ampliando para 1.500. O esporte contribui com a saúde da população e também favorece a convivência social”, disse o prefeito Lauro Michels.

Hoje, o Clube Mané Garrincha atende 8.000 pessoas de todas as faixas etárias e as modalidades esportivas com mais procura são natação e futsal. “Nós estamos trabalhando para triplicar esse número”, afirma o prefeito Lauro Michels;

A Sala de Ginástica foi reformada. O local recebeu nova infraestrutura: troca de vidros, instalação de novos espelhos, troca de armários e portas, novo piso, pintura, troca das esquadrias de alumínio e troca de ventiladores. O local hoje recebe as aulas de fit dance, capoeira, judô, jiu jitsu, muai thay feminino e capoeira, além das atividades do Programa Mulheres em Movimento. Em janeiro de 2019, receberá as aulas de Pilates, ioga e cross funcional. “As melhorias implantadas têm o objetivo de tornar a prática de esportes ainda mais agradável”, afirma o secretário de Esporte e Lazer de Diadema, Paulo Henrique Ferreira.

Ele também afirmou que as próximas reformas serão das salas de ginástica do Serraria, da Vila Paulina e do Chico Mendes (Inamar), que ocorrerão no primeiro semestre de 2019. “A ideia é reformar progressivamente todas as 23 unidades até 2020. Todas elas receberão novos materiais para a prática esportiva”, declarou.  De acordo com o secretário, serão 10.000 novos materiais esportivos que chegarão a esses locais.

Para frequentar as aulas do Clube Mané Garrincha é necessário fazer inscrição e carteirinha. Para a carteirinha são necessárias 2 fotos 3x4, documento pessoal e comprovante de residência. A carteirinha é feita na hora, de segunda a sábado, das 8h às 17h. Menores de idade precisam estar acompanhados pelos seus pais.