Tamanho do Texto

Por: Julia Natulini

Na manhã desta terça-feira, 6/11, foi realizado o lançamento do Programa Mãos à Obra na Avenida Brasília, no bairro Campanário. O evento, que oficializou o início das ações de limpeza e manutenção no bairro, contou com a presença do prefeito Lauro Michels e equipe do Mãos à Obra para apresentar o trabalho aos moradores e comerciantes. 

O objetivo do lançamento foi informar a população a proposta do Mãos à Obra que realiza serviços  como pintura de faixas e reparo de ruas além de ouvir sugestões de quem trabalha e mora na região.    

“Chegamos à última fase do programa Mãos a Obra em 2018. Foram 11 etapas que percorreram todos bairros da cidade. As quatro regiões receberam serviços de zeladoria e melhorias. Vamos continuar solicitando a colaboração dos moradores para zelarem pelos espaços públicos, porque estamos trabalhando muito para manter a cidade limpa e bem cuidada”, comentou o prefeito Lauro Michels.

A prioridade do Programa é atender ruas, praças e avenidas com grande fluxo de pessoas, geralmente próximo a escolas e creches, unidades de saúde, quadras e campos de futebol, centros culturais e outros.  

O comércio também é beneficiado com Mãos à Obra. José Cloves, comerciante na região há 30 anos, foi beneficiado com a capinação e limpeza de bocas de lobo. “As atividades do Programa são muito positivas para toda a cidade, ainda mais para um comerciante como eu”, comentou Cloves.

Mãos à Obra 

O programa existe desde 2017 e realiza diversos serviços como sinalização de trânsito, poda de árvores, capinação, limpeza de bocas de lobo, entre outros durante, em média, 15 dias. 

Além das revitalizações, os bairros recebem, ao fim de cada passagem, o Ação Mãos à Obra. O evento oferece vários atendimentos gratuitos para os munícipes em áreas como Saúde, Beleza, Meio Ambiente, Assistência Jurídica entre outros. Esses serviços são prestados por funcionários da Prefeitura e alunos voluntários dos cursos da Fundação Florestan Fernandes. 

Hotsite

Os munícipes podem acompanhar o trabalho realizado pelo Mãos à Obra por meio do hotsite www.diadema.sp.gov.br/maosobra2018. É possível conferir informações, galeria de fotos e o calendário anual bairro a bairro.  

 

Novembro 2018
Do Se Te Qu Qu Se
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1