Por: Beatriz Lucas

A Prefeitura de Diadema, em parceria com a CittaMobi, lançou nesta quarta-feira, 07/11, no Auditório da FATEC Diadema, a funcionalidade Mais Trabalho, que tem o objetivo de ajudar os munícipes na recolocação profissional, mostrando vagas de emprego mais próximas das residências.

O novo recurso está disponível no aplicativo da CittaMobi que já é utilizado para fazer a compra de créditos para o Cartão SOU e para indicação dos horários de chegada dos ônibus nas paradas em tempo real.

Ao abrir o aplicativo, o usuário consegue visualizar uma tarja com a seguinte mensagem: “Vagas de emprego. Tem emprego por aqui! Clique e saiba mais”. Ao teclar, o usuário é direcionado para uma tela de cadastro, na qual deverá informar nome, endereço, e-mail, celular e carregar o currículo. Feito isso, é só aguardar o contato.

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico sempre fez a captação de vagas no município e coloca o banco de dados à disposição da CittaMobi. Com a facilidade dentro do aplicativo, teremos mais uma ferramenta para divulgação das vagas e isso auxilia a inserção no mercado de trabalho”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares.

Para a representante da CittaMobi, Paula Magalhães,  quem utilizar o sistema terá mais uma funcionalidade dentro do aplicativo. “As vagas localizadas em um raio de 2,5 km do ponto do ônibus selecionado estarão visíveis ao usuário, que vai receber um alerta. O objetivo é oferecer oportunidade de trabalho mais próximo das residências de quem procura emprego”, comentou.

Botão Mulher + Segura

No mês passado, a Prefeitura de Diadema, em parceria com a CittaMobi e com a SOU Diadema, lançou um recurso que permite denunciar abuso sexual e qualquer outro tipo de violência dentro dos ônibus municipais.

A função permite ao usuário enviar alertas de emergência em apenas três etapas. Para isso, é necessário abrir o menu do aplicativo e clicar no item “alerta de emergência”. Logo, o usuário é direcionado para uma tela de opções com a seguinte pergunta: “Que tipo de emergência está ocorrendo?” que dá quatro opções – assalto à mão armada, violência, abuso sexual e outro tipo. Após selecionar uma dessas, o aplicativo pede para que a denunciante detalhe um pouco sobre o acontecimento, o que é optativo. Ao finalizar, aparece para uma mensagem informando que o alerta foi encaminhado para os órgãos competentes e a denúncia é enviada para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema que dá prosseguimento à ocorrência.

Saiba mais: https://bit.ly/2qwfCyQ

Novembro 2018