Tamanho do Texto

 

Por: Iara Luz

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, recebe hoje, 7/11, às 10h, em seu gabinete, o secretário estadual de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Vinícius de Almeida Camarinha. Ele vem ao município para assinatura do protocolo de intenção para criação do Centro de Inovação Tecnológica, que será implantado na cidade em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. 

Participam do ato de assinatura o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares, o presidente da Câmara, Marcos Michels, vereadores e convidados.    

A criação do Centro de Inovação é um anseio da área empresarial local e sua implantação vem sendo discutida há algum tempo. “Com o Centro de Inovação, as nossas indústrias vão ficar cada vez mais competitivas e o desenvolvimento de novos produtos e metodologias surgirão, abrindo oportunidade de mais negócios e postos de trabalho”, afirma o secretário Laércio Soares. 

O Centro de Inovação terá participação de faculdades e escolas tecnológicas e profissionalizantes que trarão a colaboração científica. O Município possui uma rede de instituição de ensino superior e formação profissional, entre elas a UNIFESP, FATEC, ETEC, Fundação Florestan Fernandes, Faculdades Diadema, redes SENAI  e SESC.

A economia de Diadema caracteriza-se pela predominância da indústria de transformação, associada ao crescimento das áreas do comércio e de serviços. Hoje, o setor industrial é responsável pela geração de 45% dos empregos formais do município e conjuminando com os outros setores de produção local - indústria química, de cosméticos, plásticos, alimentos, elétrico, comunicação, têxtil, mobiliário, gráfico e produtos não metálicos -  constitui parque fabril de mais de 1.400 empresas. 

 

Novembro 2018
Do Se Te Qu Qu Se
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1