Tamanho do Texto

 

Por: Keila Macedo

A emoção tomou conta de todos durante o lançamento do “Projeto Vem Dançar Infantil”, no Teatro Clara Nunes, nesta segunda-feira, 5/11.  Idealizado pela secretaria de Cultura, mais de 400 pessoas lotaram o teatro, prestigiando a primeira apresentação dos alunos.

A ansiedade era notável no rosto dos alunos. “Estou muito feliz e ansiosa para me apresentar hoje. Estou fazendo aula de Street Dance. Desisti de uma bolsa de Ballet porque o Hip-Hop ganhou o meu coração. Meu sonho é me tornar uma dançarina profissional”, comentou a aluna, Julia de Melo, de 10 anos.

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, prestigiou o evento e ressaltou: “O Vem Dançar Infantil é um projeto especial, porque é voltado para as crianças da cidade. A dança tem vários benefícios. Além de ser uma expressão artística, vocês vão fazer novas amizades, terão mais convívio social, disciplina e ainda exercitar o corpo. Nosso objetivo é espalhar cultura, arte, dança e música por todo o município”, afirmou. 

Durante o evento o público assistiu mostras de Ballet, Dança do Ventre, Capoeira e Street Dance, realizadas pelos alunos dos centros culturais Eldorado, Heleny Guariba, Promissão, Serraria, Taboão e Vladimir Herzog, além da Casa do Hip Hop e Nova Casa da Música de Diadema.

“Estou feliz em ver a alegria da minha filha se apresentando. Este projeto é muito bom para as crianças. A dança transmite energia”, comentou Helena Dutra, mãe de uma aluna. 

O projeto Vem Dançar Infantil, que tem o objetivo de desenvolver características como musicalidade e expressão corporal, foi iniciado há dois meses e já atende a 550 crianças, de 3 a 11 anos, que moram no município. “Hoje é dia de festa. É a primeira vez que muitos destes meninos e meninas pisam em um palco. Começamos com 550 alunos e vamos atender toda a demanda da cidade. Serão 1.500 vagas no total”, comentou o secretário de Cultura, Eduardo Minas. 

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e todas as oficinas são gratuitas. Cada equipamento possui uma grade de acordo com o perfil de moradores do bairro. 

Vem Dançar

O “Vem Dançar Infantil” é um desdobramento do “Vem Dançar”, lançado em março deste ano e que atualmente conta com a participação de mais de 1.000 alunos. O projeto oferece bailes itinerantes e oficinas com aulas de Samba, Dança de Salão, Rock, ritmos latinos, entre outros, para moradores a partir dos 18 anos de idade. 

 

Novembro 2018
Do Se Te Qu Qu Se
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1