Tamanho do Texto

Por: Julia Natulini

Nesta terça-feira, 6 /11, às 9h, ocorrerá o lançamento do Mãos à Obra no bairro Campanário, na Praça Celite (Av. Brasília, 956). A ação tem como objetivo dar visibilidade à população da presença dos serviços de zeladoria urbana no bairro, como poda de árvores, sinalização de trânsito, pinturas de guias e sarjetas, limpeza de boca de lobo, capinação, entre outras melhorias. O bairro será o 11º e último contemplado do programa em sua edição 2018. Esta será a segunda vez que o Campanário recebe os serviços de melhoria do Programa (ele passou pelo bairro em 2017).

O lançamento contará com a presença do prefeito Lauro Michels e secretários municipais. Na ocasião ele dará explicações sobre a equipe de trabalho e as ações de manutenção e limpeza que elas desenvolverão até o dia 30 de novembro na região.   

Ação Mãos à Obra 

No encerramento da passagem dos serviços de zeladoria urbana do Programa Mãos à Obra pelo Campanário, a Prefeitura realiza o evento Ação Mãos à Obra. Ele ocorrerá no dia 1º de dezembro, na Escola Municipal Eva Maria de Educação Básica (EMEB), localizada na Rua Epiceia, nº 233, no próprio bairro, das 10h às 14h.   

Neste dia, a população receberá atendimentos de beleza, saúde e outras áreas, como serviços de higienização facial e manicure, assistência jurídica, emissão do cartão SOU, vacinação contra febre amarela, entre outros. 

Também no mesmo evento serão oferecidas atividades esportivas, culturais e de lazer para todas as faixas de idade, para promover a integração entre os moradores do bairro. 

Programa “Mãos à Obra”

O “Mãos à Obra” é um programa que está revitalizando todas as áreas da cidade, como ruas principais, praças e avenidas do bairro. Nessas vias são executados serviços de tapa buraco, limpeza de boca de lobo (água de chuva), troca de lâmpadas, remoção de entulhos e bagulhos, pintura de guias, sinalização de trânsito, poda de árvore, capinagem, reparos em abrigos de ponto de ônibus, notificação de veículos abandonados e outros. 

Hotsite

Para divulgação do programa Mãos à Obra junto à população, a Prefeitura criou um hotsite com as principais informações. 

Acessando www.diadema.sp.gov.br/maosaobra, o munícipe fica por dentro do calendário bairro a bairro, e quais os principais serviços oferecidos.

 

Novembro 2018
Do Se Te Qu Qu Se
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1