Por: Assessoria de Imprensa

Neste sábado, 29/9, no Museu de Arte Popular, haverá a exposição de Artes Integradas com os trabalhos selecionados na Mostra de Artes de Diadema. Serão quatro apresentações de grupos artísticos do município, entre eles o Diadenêga, Kaza Ruyce, Cia. Aura Cigana e Bloco da Moça. As atividades acontecerão a partir das 14h com entrada gratuita.

Já em 6/10, sábado, o Cine Eldorado receberá a exposição de Audiovisual da Mostra. A exibição, totalmente gratuita, traz filmes de ficção, animação, documentários e videoclipes produzidos pelos munícipes. O início do evento é às 18h e também é aberto a toda população de Diadema.

Uma das animações exibida é “Odisseia”. Com a direção de Vinicius Neves, a produção, inspirada na obra de Homero, conta as aventuras de Ulisses, um aluno que vai buscar um giz e acaba se distraindo em sua imaginação.

A Mostra, que teve início em 3 de agosto, é uma iniciativa da Prefeitura de Diadema e sua organização é da Secretaria de Cultura. Funcionando como ferramenta de visibilidade aos novos artistas e às ações culturais, os eventos acontecem em diversos pontos da cidade. “Eles buscam valorizar a produção cultural local e oferecer aos nossos moradores um momento de integração com as iniciativas de lazer e cultura promovidas pela Prefeitura”, afirma o secretário de Cultura, Eduardo Minas.

Confira abaixo a programação das exposições.

Museu de Artes Popular

29/9 (sábado)

14h - KazaRuycecom a apresentação de Fora Do Mapa - Os Quebradinhas.

15h - Sarau Quilombo Diadenêga.

16h – Cia. Aura Cigana com apresentações sobre a cultura cigana.

17h – Cortejo Bloco da Moça.

Cine Eldorado

06/10 (sábado)

18h20 –Só Conceito (Videoclipe)

18h25 –Aqueronte (Ficção)