Tamanho do Texto

 

Por: Iago Martins

Neste sábado, 15/9, diversos serviços serão disponibilizados na Escola Municipal Senador Teotônio Brandão Vilela, pelas secretarias da cidade, com o objetivo de atender aos moradores do Piraporinha. Os atendimentos fazem parte do Ação Mãos à Obra, evento que marca o fim da passagem do Programa Mãos à Obra no bairro.  A equipe responsável pelos trabalhos de zeladoria trabalha, em média, 20 dias em cada local. 

A moradora Clemilda Santos da Silva conheceu o Programa Mãos à Obra após seu filho, de 12 anos, realizar uma atividade escolar sobre o trabalho realizado pela Prefeitura. A partir dai, começou a notar as melhorias feitas no bairro em que mora e ficou contente com o resultado. “Valorizou o meu imóvel. O programa é bom, importante para que a cidade fique sempre bonita. Hoje mesmo, passei em frente ao Parque Pôr do Sol e fiquei contente com o resultado”, afirmou. 

Munícipes como a Clemilda poderão ser atendidos nas mais diversas necessidades pelo Ação, que ocorrerá das 10h às 14h, oferecendo à população atendimentos na área de beleza, como depilação facial, manicure e corte de cabelo feminino e masculino, além de serviços de saúde, como aplicação de vacinas contra o HPV, febre amarela e gripe e realização de exames oftalmológicos. Os moradores também poderão receber avaliação e orientação nutricional e realizar emissão da carteira profissional. O médico coordenador do núcleo de Educação Permanente do SAMU, Paulo Hori, aproveitará a ocasião para orientar a população sobre o acionamento do SAMU e prevenção do AVC. 

“Só conhecia o Ação Mãos à Obra pelas redes sociais da prefeitura. Nunca fui a nenhum, mas sempre tive vontade. Agora que chegou ao meu bairro, farei o possível para comparecer e arrumar o cabelo. Não tem nada melhor que se sentir bem após um atendimento de beleza, né?”, comentou Clemilda. 

O Programa Mãos à Obra está, desde 10/9, realizando os serviços de melhorias no Canhema. O bairro receberá a equipe do Frente de Trabalho por duas semanas e lá serão realizadas a poda de árvores, capinação, pintura de guias e sinalizações de trânsito. Até o fim do ano, todos os bairros da cidade serão beneficiados.  Os munícipes interessados podem acompanhar o trabalho realizado pelo Mãos à Obra por meio do hotsite www.diadema.sp.gov.br/maosobra2018. É possível conferir informações, galeria de fotos e o calendário anual bairro a bairro.

Serviço

Ação Mãos à Obra no bairro Piraporinha

15 de setembro – das 10h às 14h

EMEB Senador Teotônio Brandão Vilela

R. Barão de Iguape, 384

 

Setembro 2018
Do Se Te Qu Qu Se
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 1 2 3 4 5 6