Por: Raquel Gamba

Nesta quinta-feira, 13/9, ocorrem as apresentações dos participantes da Mostra de Artes e Cultura na linguagem humanidades (poesia, conto e crônica). O evento, aberto ao público, será realizado na Biblioteca Olíria de Campos Barros, às 19h.

Na ocasião, os artistas irão se apresentar e depois haverá uma apreciação crítica e um debate com a comissão julgadora. Ao todo, as performances irão durar cerca de 2h. No total, são 49 produções artísticas de diferentes gêneros.

De iniciativa municipal, a Mostra de Artes de Diadema é organizada pela Secretaria de Cultura. O objetivo é traçar um panorama da produção cultural local e proporcionar visibilidade às ações elaboradas pelos artistas de Diadema.  Nesta edição, a Mostra ocorre de forma descentralizada, em sete locais da cidade. Cerca de 186 pessoas se inscreveram.

A próxima linguagem das apresentações é a integradas, que ocorre nos dias 22 e 29/9, no Museu de Arte Popular. A Mostra vai até 31 de outubro e a premiação será em 6 novembro no Centro Cultural Diadema.

Confira abaixo a programação completa e os nomes dos participantes.

Dia 13/09, quinta-feira, às 19h

Kcá Vieira  - Poesia: “Como Mulher” e  “Outra Geni”

Amor à cria - Poesia: “O Quase e a Metade” e  “Rota Não Alterada”

Maria do Rosário - Crônica: “Gelinho de Abacate” e Poesia: “Meu Corpo Cor” e “O Ponto”