Tamanho do Texto

 

Por: Beatriz Lucas

O projeto que localiza e identifica pessoas com deficiência com o objetivo de contribuir para uma melhor condição de vida

No último sábado, 09/06, foi realizado, no Lar Escola Jêsue Frantz, em Diadema, um mutirão para o cadastro de pessoas deficientes. O Cadê Você? localiza e identifica pessoas com deficiência, avalia suas condições de vida, situação sócio-econômica e cria uma rede de proteção, levando informações sobre os principais serviços. No município, o foco foi a empregabilidade. 

“Essas atividades são importantes, pois, muitas vezes, essa demanda não chega até a Prefeitura. É uma maneira de mapearmos os munícipes e oferecer um encaminhamento melhor para o mercado de trabalho”, afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha. 

Nesta edição, foram atendidos 23 deficientes, alguns acompanhados pelos familiares, totalizando  43 pessoas. O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, assistentes sociais e fonoaudiólogos. De acordo com a deficiência e grau de necessidade, cada participante é encaminhado a um atendimento específico. Após cada consulta, todos são direcionados aos serviços públicos mais próximos. 

Cadê você?

Desde 2010, o Cadê Você? já atendeu cerca de 3.000 pessoas. O Projeto localiza e identifica pessoas com deficiência moradoras de comunidades em São Paulo, levando a esse público informações sobre os principais serviços nas áreas de saúde, trabalho, acessibilidade, educação e direito.

Serviço

Instituto Mara Gabrilli

Av. Rebouças, 3970

2º subsolo, loja 2001

São Paulo/SP - CEP 05402-600

Tel. (11) 2197-7353

www.img.org.br