Tamanho do Texto

 

Por: Beatriz Lucas

A Prefeitura de Diadema informa que de 14 a 17 de maio, a secretária de Comunicação, Carla Dualib,  representará a cidade na 2ª edição do AI for Good Global Summit, evento internacional sobre Inteligência Artificial (IA). 

Realizado em Genebra, o AI for Good Global Summit é organizado pela ITU, agência especializada das Nações Unidas para as tecnologias da informação e comunicação. O evento é a principal plataforma das Nações Unidas para o diálogo sobre IA. 

O foco desta edição é identificar práticas de IA e apoiar estratégias que visam melhorar a qualidade e a sustentabilidade da vida no planeta e, também, garantir o desenvolvimento confiável, seguro e inclusivo de tecnologias de IA.

Diadema é a única cidade da América Latina a participar do evento. O objetivo é apresentar o DOE – Diadema Open Evolution, repositório que está sendo desenvolvido pela cidade, que tem como objetivo oferecer e obter sugestões de AI aplicadas à gestão pública. No DOE, qualquer cidade poderá fornecer e obter projetos com soluções inteligentes e rápidas para o desenvolvimento de Cidades Inteligentes (SmartCities).