Tamanho do Texto

 

Por: Heitor Bisi

O Campo Distrital do Taperinha realizou, em 19/12, o jogo entre Amigos de Guilherme Arana (ex-lateral-esquerdo do Corinthians) e Pinha e Amigos (ex-integrante do grupo de pagode Exaltasamba). A partida beneficente de futebol solidário é promovida todo fim de ano, desde 2013, pela Secretaria de Esporte e Lazer de Diadema (que cede o uso do campo), em conjunto com a Turma do Campana City, projeto social que tem por objetivo ajudar instituições que trabalham com crianças por meio da prática esportiva. 

No evento, estiveram presentes jogadores do futebol profissional, como Maciel (do Corinthians) ; e artistas do meio musical como Dexter, Pinha e Tortinho (do Exalta Samba), Gazu, do Grupo Sensação, Leandro d Menor (do Quintal do Zeca), o cantor de samba Brankinha; além de vários youtubers. 

O jogo, que contou com a presença de 1.500 pessoas, terminou com o placar de 4 a 2 para os Amigos de Guilherme Arana. Foram arrecadadas duas toneladas de alimentos, distribuídas para a entidade assistencial Lar São José, de Diadema, além de núcleos habitacionais de Diadema e Núcleo Habitacional do Jardim Silvina, em São Bernardo do Campo. 

Durante o evento, aconteceu também com partida amistosa entre os alunos da Escolinha de Futebol da Turma do Campana City e dos craques do futebol freestyle (variante do futebol em que um jogador realiza manobras com uma bola ou a equilibra em várias partes do corpo). 

Futebol solidário

A partida marcou a despedida do lateral-esquerdo dos gramados brasileiros. Em 2018, o ex-jogador do Corinthians (atual campeão brasileiro) vai atuar pelo Sevilha F.C. da Espanha. A partida fez parte da comemoração do Dia do Futebol de Campo das Celebridades, comemorado, anualmente, na primeira quinzena de dezembro, de acordo com a Lei 3.550/15. O evento faz parte do Calendário Oficial de Diadema. A Secretaria de Esporte e Lazer de Diadema cede o uso de um campo de futebol para a realização do evento.  

Turma do Campana City 

A Turma do Campana City surgiu há 15 anos e inclui o projeto Amigos do Denilson Show (ex-jogador da Seleção Brasileira, do Palmeiras e do São Paulo). Foi criado por Reginaldo Pereira (Tortinho) ex-integrante do grupo Exaltasamba e produtor cultural e Jaílton Batista "Negão", líder comunitário Em cada ano, um elenco diferente de famosos do meio musical e esportivo leva alegria aos torcedores de Diadema. Os jogos são realizados com apoio das empresas da região, que doam uniformes, alimentos, serviços de buffet e material gráfico.