Tamanho do Texto

 

Por: Renata Nascimento                                           Foto: Natielly Santos e Thiago Benedetti

Transformação é a palavra-chave para os 31 moradores de Diadema que concluíram o Curso de Meditação e Autoconhecimento, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema em parceria com a Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos Culturais Arte e Ciência (AGEACAC) e a Secretaria de Meio Ambiente. A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada na manhã desta quarta-feira, 29/11, no Parque Ecológico Fernando Vitor de Araújo Alves, onde as aulas foram ministradas.

Desde 15 de setembro, o grupo se reuniu duas vezes por semana para aprender sobre autoconhecimento e praticar meditação ao livre e próximo da natureza. “Uma pequena ação pode causar impacto e uma diferença muito grande na vida das pessoas. O objetivo do curso é expandir a capacidade interna de todas as pessoas de se transformarem”, explica o instrutor e responsável pela Associação Gnóstica em Diadema, Marcos Oliveira de Lima.

Entre os principais benefícios da técnica estão relaxamento e alívio das tensões, equilíbrio emocional e melhora da concentração. A aposentada Aparecida de Souza Lima Patrocínio aprovou o curso. “Mudei meu pensamento, graças ao despertar de consciência. Hoje, estou mais focada e sei que, nas horas difíceis, a meditação e o autoconhecimento serão uma ferramenta de grande valor”, conta.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha, elogiou o empenho dos alunos e lembrou que o aprendizado em sala de aula deve ser compartilhado. “Quero agradecer a oportunidade que vocês estão se dando e sei que é uma superação chegar ao final do curso com essa bagagem. Percebo a mudança no relato de cada participante e o quanto esse curso colabora com a vida de cada um”, afirmou a presidente.

Além desta turma, a parceria ofereceu outra turma para 22 participantes, aos sábados, no Parque do Paço. A cerimônia de conclusão do curso será no próximo sábado, às 10h.

Serviço:

2 de dezembro de 2017, sábado, às 10h.

Entrega de certificado do Curso de Meditação e Autoconhecimento

Local: Parque do Paço. Avenida Antônio Piranga, s/n – Centro.

Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema

Rua Almirante Barroso, 160, Vila Santa Dirce.

 

Tel.: 4057 5700 / 7788.