Tamanho do Texto

 

Por: Keila Macedo         Fotos: Thiago Benedetti

Uma comitiva de empresários do Marrocos visitou nesta manhã, 12/9, a Prefeitura de Diadema. Representando as empresas Maroc Expert, Fivorynathpharm, Genpharma e Grupo Oriental, o objetivo da visita foi aproximar os países e verificar as possibilidades de negócios. O prefeito de Diadema, Lauro Michels, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares, e o presidente da Câmara Municipal, Marcos Michels, recepcionaram os visitantes.  

Durante o encontro, a comitiva falou sobre possíveis instalações de empresas em Diadema no ramo farmacêutico e no setor de cosméticos. “O objetivo da nossa primeira visita ao Brasil é promover os produtos marroquinos, principalmente o óleo de Argan, plantas aromáticas e medicinais. Vemos aqui a oportunidade de negócios com troca de experiências entre o conhecimento do Brasil e do Marrocos, dada à rica biodiversidade de ambos os países”, comentou a chefe do departamento de Planejamento Estratégico da Maroc Expert, Nadia Drafate

O prefeito Lauro Michels fez uma breve apresentação do município ressaltando a localização privilegiada da cidade e as mudanças no Plano Diretor. “Diadema está bem localizada, com fácil acesso ao Rodoanel, aeroportos e Porto de Santos,  o que facilita a logística de importação e exportação de produtos. E para atrair investidores e gerar emprego e renda, a Prefeitura está discutindo mudanças no Plano Diretor, que vão garantir as áreas industriais na cidade, isenção de IPTU e ISS como incentivo. As portas da cidade estão abertas”, comentou. 

A Davene, com sede em Diadema, tem interesse em exportar produtos para o Marrocos. Após a visita, a comitiva seguiu para as empresas Davene e Lipson.

Vereadores e empresários de Diadema, do Ciesp, Felps, GrandPack, Sungold e Davene também participaram do encontro.

Ações da Secretaria

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho tem entre suas metas estimular o crescimento da cidade atraindo novas empresas e, consequentemente, gerar emprego e renda, além de fomentar a economia solidária e aprimorar e consolidar o Núcleo de Cosméticos.

 

Setembro 2017
Do Se Te Qu Qu Se
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30