Tamanho do Texto

Por: Renata Nascimento     Foto: Thiago Benedetti e Mauro Pedroso

Nesta terça-feira (20/04), 22 moradoras de Diadema concluíram cursos na área de Beleza, oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município. A cerimônia de entrega de certificados para alunas da capacitação de Manicure e Pedicuro foi realizada no período da manhã e, à tarde, a certificação foi para participantes do curso de Depilação e Design de Sobrancelhas.

Ambas as qualificações profissionais têm carga horária de 80 horas, dividida em aulas teóricas e práticas. Durante os meses de março e abril, as alunas tiveram a oportunidade de conhecer técnicas específicas e colocar o conhecimento em prática nas próprias participantes e no atendimento à população.

Para a aluna de Manicure e Pedicuro, Maria Aparecida de Souza Medrado, o conteúdo foi aprofundado. “Aprendi a fazer manicure com e sem o uso de alicate, usando a cureta, que é indicado para pessoas que têm diabetes. A professora também ensinou sobre os equipamentos, o jeito correto de sentar e receber a cliente, além de diferentes formas de higienização do material”, explicou. Para sua filha, que também participou do curso, a certificação tem valor na formação profissional. “Agora, com o certificado, me sinto preparada para buscar uma vaga”, afirmou Ingryd Souza Medrado.

A gratuidade foi um fator importante para a formanda de Depilação e Design de Sobrancelha, Camila Pimentel Ramos Guedes. “Eu queria fazer o curso há algum tempo, mas, por questão financeira, não pude. Soube do Fundo Social e, quando comecei a cursar, amei. A professora é excelente e, hoje, me sinto segura para trabalhar”, elogiou.

Durante a cerimônia, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha, falou sobre diferenciais para o sucesso profissional. “Dedicação, qualificação permanente e participação em eventos da área são importantes. No próximo mês, Diadema vai promover a Feira D Beleza. É um evento gratuito e que vale a pena o profissional participar”, afirmou.

Fundo

Em dois anos e meio, cerca de 1.900 pessoas concluíram os cursos oferecidos gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade de Diadema. O FSS ainda realiza ações e projetos como o Diademais Saúde, que oferece terapias complementares gratuitas.

Para manter as ações, o Fundo realiza bazares beneficentes e toda a renda é revertida para cursos e projetos sociais. O próximo está previsto para o mês de maio.

Serviço:

Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema

Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Santa Dirce

Tel.: 4057 7788.

Maio 2017
Do Se Te Qu Qu Se
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3