Por: Iara Santos Luz       Foto: Thiago Benedetti

O estoque do Banco de Alimentos de Diadema está mais cheio. Os 1.300 quilos de produtos não perecíveis arrecadados no Trote Solidário pelos alunos da Fundação Florestan Fernandes foram doados ao programa que atende famílias em risco social na cidade.

A entrega aconteceu na tarde de hoje (11/4), com participação de dirigentes e alunos da escola técnica e, também, do secretário de Segurança Alimentar, Atevaldo Leitão, e do diretor presidente da Fundação, Cacá Vianna. 

O Trote Solidário foi realizado no último dia 25 de março, dentro do Supermercado Club de Campo. Esta foi a terceira vez consecutiva que a empresa foi parceira no evento. Além da solidariedade, o Trote desperta nos alunos da Fundação a cidadania e também sociabilidade, já que a ação é sempre realizada no começo dos cursos.   

A Fundação Florestan Fernandes é uma instituição de ensino profissionalizante, vinculada à Prefeitura de Diadema, que oferece cursos gratuitos para moradores da cidade, visando à formação de profissionais para atender demandas do comércio e da indústria.