Por Iara Luz e Keila Macedo

A Fundação Florestan Fernandes realiza na próxima terça-feira (14/2), aula inaugural para alunos que vão frequentar cursos no primeiro trimestre de 2017. O evento acontece às 18h, no Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna, reunindo pais, professores e mais de 650 estudantes.

A aula inaugural é uma atividade tradicional da escola que existe há mais de 20 anos e tem vínculo com a Prefeitura de Diadema. Ela acontece todo início de trimestre e seu objetivo, além de promover integração, também é mostrar como a Fundação trabalha e sua metodologia na realização das capacitações. No seu ideário de escola técnica, a Fundação Florestan promove cursos profissionalizantes que visam à qualificação da mão de obra local e o aprimoramento de quem a procura buscando uma nova profissão ou requalificação.

Atualmente, a Fundação Florestan Fernandes oferece 23 cursos. Eles são gratuitos e só pode frequentá-los quem for morador de Diadema.  Os cursos têm duração média entre três e seis meses e acontecem em diversas áreas. Tem aprendizado em informática, juventude/primeiro emprego, beleza, comércio e serviços, construção civil e indústria, terapias naturais, gastronomia, eventos e jardinagem, entre outros. Por ano, perto de 1.800 alunos são diplomados.

As formações ocorrem de maneira descentralizada para que moradores de diversas regiões da cidade possam se qualificar e acompanhar as mudanças e tendências do mercado. Além dos cursos nos bairros, com entidades parceiras, a Fundação fomenta aprendizado na sua sede - Alameda da Saudade, 186, Vila Conceição; no Centro Público da Construção Civil - Rua Santo Inácio, 90, bairro Centro; e na Unidade Taboão - Avenida Prestes Maia, 1.126, Taboão.

A Fundação Florestan Fernandes também realizou na terça-feira (7/2) palestra de boas vindas para os professores com o pedagogo Ricardo Galhardo Blanco.

Serviço:
14 de fevereiro de 2017, terça-feira, às 18h.
Aula inaugural da Fundação Florestan Fernandes
Local: Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna. Rua Oriente Monti, 115 - Centro.

Agosto 2017
Do Se Te Qu Qu Se