Por Helena Mazzoni

As inscrições para as aulas gratuitas de handebol nos ginásios municipais de Diadema continuam abertas. Para se inscrever, o candidato deve ir até o ginásio mais próximo de sua casa e apresentar cópia do RG, comprovante de residência e a assinatura do responsável. Também é preciso ter entre 7 e 16 anos.

As aulas acontecem nos seguintes locais: Ginásio Claudio Kanno, as terças e quintas-feiras, pela manhã e à tarde; no Ginásio João do Pulo, as quartas e sextas, à tarde; no Ginásio Eduardo de Jesus, às quartas e sextas, pela manhã, e terças e quintas, à tarde; e no Clube Mané Garrincha, às quartas-feiras, no período da tarde. 

Cada time tem sete jogadores titulares, sendo 2 alas ou pontas, 2 meias, 1 central, 1 pivô e 1 goleiro. 

Escola de Esportes

O handebol é uma das quatro modalidades oferecidas pelo programa Escola de Esportes, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que conta, ainda, com basquete, futsal e voleibol. Ele mantém duas quadras e quatro ginásios, onde são realizadas atividades de aquecimento, exercícios coordenativos e específicos para desenvolver coordenação motora, intelectual e social dos alunos. Além dos exercícios, o programa oferece atividades extras, como passeios ao SESC, parques, museus e a jogos das respectivas modalidades.

O principal objetivo da Escola de Esportes é auxiliar a formação do caráter das crianças e desenvolver sua cidadania. Todas as aulas oferecidas pela Escola de Esporte da Secretaria de Esporte e Lazer são gratuitas.

 

Serviço:

Ginásio Cláudio Kanno

Rua Presidente Morais, s/nº - Promissão

Telefone: 4066-5627

 

Ginásio João do Pulo 

Rua El Salvador, s/nº - Canhema

Telefone: 4071-9482

 

Ginásio Eduardo de Jesus

Avenida Brasilia, s/nº - Campanário

Telefone: 4093-1308

 

Clube Municipal Mané Garrincha

Rua Cariris, 195 – Piraporinha 

Telefone: 4067-3007