SECRETÁRIO

SMT EM DESTAQUE

Crianças das EMEBs de Diadema aprendem conceitos de trânsito seguro
Linha 35D passa a ter três itinerários em novos horários
Prefeitura entrega ciclofaixa no Taboão e anuncia ciclovia na avenida Casa Grande

As ações educativas que a Prefeitura de Diadema programou para a Campanha Maio Amarelo consistem em intervenções teatrais nas proximidades das escolas e nas principais vias da cidade abordando a necessidade de se respeitar a sinalização de trânsito para garantir uma travessia segura dos pedestres.

O foco dessas ações está voltado para o aumento da segurança, ao mostrar aos motoristas e motociclistas a importância de eles adotarem hábitos mais conscientes e respeitarem a circulação dos pedestres.
Uma das ações do grupo teatral mostra que os motoristas devem se espelhar nas mulheres, que dirigem de forma mais tranqüilas e cuidadosas e, por, elas se envolvem em bem menos acidentes.

As intervenções teatrais realizadas no entorno das escolas ressaltam a importância de os motoristas garantirem uma circulação segura das crianças respeitando a faixa de pedestres, o estacionamento regular e as vagas dos veículos de transporte escolar.
O secretário de Mobilidade e Transporte, Osvaldo Misso, disse que a busca pelo aumento de segurança para a redução dos acidentes também é feita através do fortalecimento da sinalização viária e do aumento da fiscalização.

“O conjunto dessas três ações tem sido eficiente na redução do número de acidentes e de vítimas”, comentou.

Programação

Neste mês de maio serão realizadas intervenções teatrais no entorno de sete EMEBs da cidade. E até agora três intervenções teatrais estão programadas nas vias: no dia 11 na Praça Castelo Branco, dia 18 na avenida Senador Vitorino Freire, no Jardim Bela Vista, e dia 25 na Rua Tapaxanas, no Jardim Tamoio, todas elas das 9h às 11h e das 13h30 às 15h30.