SECRETÁRIO

Osvaldo Misso

Contato: 

11 4075-8000

SMT EM DESTAQUE

Crianças das EMEBs de Diadema aprendem conceitos de trânsito seguro
Linha 35D passa a ter três itinerários em novos horários
Prefeitura entrega ciclofaixa no Taboão e anuncia ciclovia na avenida Casa Grande

O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, se reuniu na manhã desta quarta-feira (4) com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Na pauta, possíveis parcerias no setor de transportes.

Participaram do encontro o secretário da Casa Civil da Capital, Fabrício Cobra, o secretário adjunto de Transportes e Mobilidade Urbana de São Paulo, Alexandre Trunkl, o secretário executivo de Transportes e Mobilidade da Capital, Gilmar Pereira Miranda, o diretor-presidente da SPTrans, Levi dos Santos Oliveira, e o diretor de planejamento e transportes da SPTrans, Valdemar Gomes de Melo.

O fluxo de passageiros que atravessam duas as cidades diariamente é alto – há diademenses que trabalham em São Paulo e paulistanos que vêm para Diadema para atuações profissionais. Existem linhas intermunicipais que cruzam os municípios, sem a necessidade de utilização do sistema de trólebus, administrado pelo Governo do Estado. Por isso, o estreitamento de relações entre as prefeituras.

“Foi uma conversa muito produtiva. O prefeito Ricardo Nunes e seus secretários entenderam a necessidade que Diadema tem com relação ao transporte coletivo e se mostraram solícitos para analisar estudos que apresentamos”, disse Filippi.

A viabilidade de novas relações no transporte coletivo também foi levada à EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e à Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo.