SECRETÁRIO

SMT EM DESTAQUE

Crianças das EMEBs de Diadema aprendem conceitos de trânsito seguro
Linha 35D passa a ter três itinerários em novos horários
Prefeitura entrega ciclofaixa no Taboão e anuncia ciclovia na avenida Casa Grande

Neste período de volta às aulas presenciais, a Secretaria de Mobilidade e Transporte de Diadema intensificou as ações educativas no entorno das EMEBs e escolas da cidade.

Estão sendo realizadas intervenções teatrais para ressaltar a importância de se respeitar a circulação dos pedestres e as vagas dos veículos de transporte escolar.

O diretor de Trânsito, Ronaldo Tonobohn, disse que ainda existem muitos pais que estacionam de maneira irregular para deixar os filhos na escola, ação que gera problemas no trânsito e expõem as crianças a riscos.

“Nossas ações educacionais visam mudar o comportamento desses motoristas antes da aplicação das multas cabíveis”, comentou ele, alertando que a conveniência individual nunca deve prevalecer sobre as questões coletivas.