SECRETÁRIO

José Evaldo Gonçalo

Contato: 

11 4075-8000

SMT EM DESTAQUE

Diadema avança na renovação da frota e entrega 14 novos ônibus

O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, entregou hoje (5) à Câmara Municipal o projeto de lei do Plano de Mobilidade Urbana, documento que faz um diagnóstico do setor e aponta as ações, obras e projetos necessários para a melhoria de todos os meios de locomoção da cidade. 

Filippi elogiou o Plano, que considerou consistente e abrangente, e lembrou que ele será o instrumento de planejamento da mobilidade, o que coloca a cidade num outro patamar: “É o primeiro Plano de Mobilidade da cidade. A partir de sua aprovação vamos ter metas definidas de curto, médio e longo prazos, e poderemos buscar financiamentos para sua execução”. 

O prefeito reafirmou que as prioridades são os pedestres, os ciclistas e o transporte urbano, mais a criação de um efetivo canal de comunicação com os moradores. “É fundamental termos um espaço para ouvir as sugestões e as críticas da população”, disse.  

Para o Secretário de Mobilidade e Transporte, José Evaldo, o Plano vai determinar os níveis de prioridade: “Com ele poderemos tratar efetivamente a mobilidade a pé, a criação de espaços de calçadas, o estabelecimento de ciclovias e ciclofaixa e melhorias do transporte público, além do ordenamento de carga e de obras importantes para a melhoria da mobilidade”. 

O Plano, depois de aprovado na Câmara, será encaminhado à Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, em Brasília, para sua aprovação administrativa.

A partir daí ele passa a ter validade e nós estaremos autorizados a pleitear recursos e fazer a execução de todos os seus projetos”, concluiu.