SECRETÁRIO

Manoel Eduardo Marinho (Maninho)

Contato:

11 4053-2600

FLORESTAN EM DESTAQUE

Florestan abre mais de 300 vagas em oficinas profissionalizantes
Florestan dá início a curso pré-vestibular com aumento de 25% de vagas

Pela primeira vez, a FFF prestou homenagem às empresas parceiras do Programa Jovem Aprendiz

 

A parceria é como a amizade e outras relações humanas que precisam de zelo e dedicação para serem fortes e duradouras. Por isso, a Prefeitura de Diadema, por meio da Fundação Florestan Fernandes (FFF) e da Organização CIDAP, fez questão de homenagear hoje, 22/9, as empresas parceiras do Programa Jovem Aprendiz. A ação também visa ampliar a divulgação do trabalho e atrair mais indústrias, comércios e outras pessoas jurídicas contratantes.

 

A mesa oficial do evento realizado no auditório da FFF contou com a presença da vice-prefeita e secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Patty Ferreira; do presidente da FFF, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho; da coordenadora da entidade CIDAP, Clara Ohtsuki; do diretor pedagógico da FFF, Rubens Filho; e de Júlio Veiga, dirigente da A2 Transportes, que lidera com destaque o número de contratações.

 

A cerimônia pioneira de homenagem foi marcada pela efusiva presença dos jovens aprendizes, professorado e demais representantes dos contratantes. Aproveitando a oportunidade para reforçar a divulgação institucional do Programa Jovem Aprendiz, a FFF produziu e exibiu dois vídeos com depoimentos de aprendizes e dirigentes das principais empresas contratantes A2 Transportes e Schimitd Segurança e Serviços.

 

Além delas, o Programa Jovem Aprendiz da FFF também agradeceu e prestou homenagem às seguintes empresas/entidades: Produflex Indústria de Borrachas, GCABE-ALTWIN Produtos Elétricos, Associação Desportista Classista Mercedes-Benz, Centro Comunitário Católico e Obras Sociais Oscar Romero, Comercial Melo, Diamantec Ferramentas Diamantadas, NTS do Brasil – Comércio de Máquinas e Ferramentas, Revpack – Tecnologia e Comércio em Componentes Plásticos, Transporte Santa Maria, Sese Logística do Brasil, Alumec Indústria e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

 

No discurso de Júlio Veiga, da A2 Transportes, homenageado como um dos principais parceiros do Programa Jovem Aprendiz, o representante empresarial agradeceu ao prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, e sua equipe, especialmente à FFF que acolhe e dá oportunidade especial aos jovens mais carentes. Ele contou que graças à parceria a empresa já efetivou 30 ex-alunos aprendizes. “No começo esses jovens chegam tímidos, mas aos poucos vão se desenvolvendo muito”, contou Júlio.

 

Um dos jovens contratados pela A2 Transportes foi Richard Gustavo, agora com 20 anos de idade. Ele explicou que também foi aluno aprendiz da FFF em 2017 e que foi efetivado dois anos depois. “Hoje trabalho no setor de RH e sou responsável justamente pelos novos jovens aprendizes da empresa”, disse Richard.

 

Durante a solenidade, o presidente da FFF ratificou o compromisso da Escola em priorizar a juventude como o futuro do país, em consonância com os princípios do patrono da escola, Florestan Fernandes, e do educador popular Paulo Freire. Exemplo disso, destacou ele, é a oferta de curso gratuito preparatório para o vestibular. “Temos esperança de que em breve o Brasil volte a se desenvolver e que o Programa Jovem Aprendiz cresça e se fortaleça. Com isso, poderemos promover mais encontros com muito mais empresas e mais jovens aprendizes”, disse o presidente da FFF, Maninho.

 

A vice-prefeita e secretária municipal, Patty Ferreira, também parabenizou e agradeceu às empresas que entendem a necessidade de contratar os jovens, contribuindo para realizar o sonho do primeiro emprego deles. Se dirigindo aos aprendizes, ela pediu que todos se sintam protagonistas e abracem essa capacitação para entrar e crescer na empresa. “O nosso papel enquanto Poder Público é promover condições e oportunidades para a juventude”, disse a vice-prefeita.

 

 

 

Na qualidade de certificadora oficial do Programa Jovem Aprendiz, conforme legislação vigente, a FFF em parceria com as empresas participantes é determinante para a formação profissional dos aprendizes, colocando em prática o conteúdo das aulas no ambiente de trabalho corporativo. No processo, todos têm um acompanhamento diferenciado em que casos de adaptação, entrosamento, comportamento e desempenho são vistos com um cuidado especial, contribuindo sobremaneira para um futuro profissional de destaque e sustentável.

 

Por MarcosLUiz

Fotos Dino Santos / PMD