SECRETÁRIA

Luciana Avelino

Contato: 

11 4053 3570 

SEL EM DESTAQUE

Confira os boletins do 48º Jogos da Primavera de Diadema

Amanhã (23/9), no Clube Chácara 3 Irmãos, em Diadema, o Grupo Mulheres em Movimento realiza seu tradicional baile de setembro, reunindo parte das 2 mil integrantes do programa municipal que envolve exercícios físicos, pertencimento e cidadania.

O evento é aberto ao público e, das 16h às 22h, quem for ao 30° Baile do Mulheres, vai poder dançar variados ritmos, entre eles os eletrônicos sob o comando do animado DJ Kuka Kuks, rock roll com a Banda Rock News e muita música brasileira e internacional. Também haverá interações de danças entre professores e integrantes do programa.

O baile não aconteceu nos últimos dois anos por causa da pandemia. Agora ele retorna e integra, junto com outras atividades, o calendário anual de atividades do Mulheres. O baile representa, também, momentos de descontração e união entre as participantes do programa.

Nesta edição o tema escolhido para a festa é “Sankofa: Nossas Raízes”. A coordenadora do Mulheres, Andreia Geraldo, explica, que a escolha é uma forma de sintetizar o trabalho pedagógico realizado, em aula, durante esse ano. 

“Trata-se de tema gerador.  Mulheres em Movimento Sankofa quer dizer reverenciando o passado, movimentando o presente e iluminando o futuro. O pássaro Sankofa é um símbolo da cultura africana que representa exatamente isso. Ele está com o corpo voltado para o futuro, com os pés fincados no presente, mas com o cabeça voltada para traz, buscando um ovo que é seu tesouro. Simbolicamente, significa que precisamos buscar o passado para valorizar o presente e avançar”, finaliza a coordenadora.

 

Clube Chácara 3 Irmãos -  Avenida Sete de Setembro 531, Centro, Diadema. Entrada Gratuita.

 

Por Iara Santos Luz

Foto Igor Andrade