SECRETÁRIA

Luciana Avelino

Contato: 

11 4053 3570 

SEL EM DESTAQUE

Resultados dos jogos da Copa Diadema de Futsal
Resultados dos jogos da Copa Diadema de Futebol

 

A Prefeitura de Diadema entregou nesta quinta-feira (23) a reforma do piso da quadra do Ginásio Poliesportivo Rômulo Duncan Arantes, no bairro Casa Grande. A reforma, que implantou no equipamento um piso vinílico de padrão olímpico, foi realizada por meio do “Programa Cem Por Cento Esportes Para Todos”, da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A indicação da melhoria para o poliesportivo de Diadema foi feita pela deputada federal Maria Rosas. No ano passado, a parlamentar intermediou, junto ao governo paulista, a implantação de uma academia ao ar livre em área próxima ao centro esportivo.

O prefeito José de Filippi Júnior destacou que a prática esportiva contribui para uma cultura de paz e melhora a vida de toda a população. “Quero dizer a vocês que em momentos como esse a gente reforça a importância das atividades físicas, do Esporte para a qualidade de vida. Isso é saúde, tem a ver com a construção de uma cultura de paz, porque quando você está em uma atividade do esporte, você sabe respeitar o seu companheiro, seu adversário e é assim que nós queremos que a cidade construa a cultura de respeito e de paz. Porque é assim que é Diadema, a gente já aprendeu e sabe que esse caminho nos leva a ter uma felicidade compartilhada com todos”, declarou.

A secretária de Esporte e Lazer Luciana Avelino ressaltou que o piso colocado no ginásio é do mesmo tipo que é utilizado em quadras profissionais, melhora o desempenho dos atletas e reduz a possibilidade de danos físicos, devido à sua capacidade de absorção de impacto. “Além de trazer beleza para o espaço, a reforma garante qualidade e segurança para a atividade física”, explicou. “É um piso de última geração, um padrão que queremos para todos os equipamentos da cidade”, completou. A Prefeitura de Diadema aguarda resposta do governo estadual para reformar o piso do Ginásio Poliesportivo Eduardo de Jesus Souza, no Campanário.

Atleta do basquete feminino de Diadema, Marília Arraes tem 24 anos e treina no espaço desde os 15. “Olhar a quadra agora e lembrar como era antes, é totalmente diferente. Poder estar aqui agora, com esse piso novo, com essa quadra sendo reformada, é algo incrível e surreal”, afirmou a atleta, emocionada. Com recursos municipais, em 2021, o ginásio Rômulo Arantes ganhou cores novas, grafites nas paredes, a pista de skate passou por reparos e foi pintada. A reforma também envolveu a parte externa do prédio e revitalização do paisagismo.

A agenda foi acompanhada pelos secretários de Cultura, Deivid Couto, de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Vaguinho, de Segurança Cidadã, Benedito Mariano, pelo diretor presidente da Fundação Florestan Fernandes, Maninho, pelo presidente da Câmara, Josa Queiroz, e pelos vereadores Jeferson Leite e Pastor João Gomes.   

Texto: Aline Melo
Foto: Igor Andrade