SECRETÁRIA

Luciana Avelino

Contato: 

11 4053 3570 

SEL EM DESTAQUE

Confira os boletins do 48º Jogos da Primavera de Diadema

Depois de começarem os jogos da Copa Diadema de Futsal, no último final de semana, no Clube Municipal Mané Garrincha, mais 19 clubes da cidade entram para disputar o torneio no próximo sábado (11/6) e domingo (12/6).

É a segunda rodada dos jogos, que serão realizadas no mesmo local e com entrada gratuita para o público. Os times participantes são todos locais e vêm de empresas sediadas no município, escolas, entidades religiosos, clubes esportivos e de grupos ligados a centros comunitários de bairros.

Realizada pela 18ª vez, a Copa de Futsal também abre espaço para o futebol de salão feminino. Nesta edição, seis equipes participam do campeonato e os jogos entre as mulheres serão realizados a partir da terceira rodada do certame.

Organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Liga de Futsal de Diadema, a Copa reúne 63 times e nenhuma taxa é cobrada pela participação. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita.

Cada jogo disputado representa uma chave e quem vence a partida vai para segunda fase. A partir dessa etapa, o sistema passa a ser eliminatório até a chegada da grande final.

A Copa é realizada com o objetivo de fomentar ações esportivas em Diadema e também promover a modalidade Futebol de Salão."Ao fazer a Copa de Futsal e outros eventos que envolvem os esportes, o propósito da nossa secretaria é, ainda, estimular a confraternização e o intercâmbio e assegurar o direito de todos a ter acesso ao esporte e ao lazer", afirma a secretária Luciana Avelino.

Por Iara Santos Luz
Foto Mauro Pedroso