SECRETÁRIA

Ana Lúcia Sanches

Contato:

11 4072-7034

EDUCAÇÃO EM DESTAQUE

Mães e pais de alunos da EMEB Quintanilha conhecem o Quarteirão da Educação
Programa Olhar Solidário vai cuidar da visão de estudantes de Diadema
Secretaria de Educação de Diadema apresenta para rede projeto Leiturando
Diadema dá início ao Programa Escola Aberta

 

Pais, mães e responsáveis pelos estudantes da Emeb Clarice Lispector, no Jardim Marilene, em Diadema, enalteceram a chegada dos uniformes escolares para os 80 pequenos matriculados na unidade. “Uniforme é a identificação do aluno. Traz segurança, melhora o comportamento da criança e impede que haja diferenças entre elas dentro da sala de aula”, comentou Socorro Maria dos Santos, avó de Emanuela, estudante do Clarice Lispector.

Na tarde desta quinta-feira (4), houve solenidade de entrega dos kits de uniforme escolar na unidade. Cada kit conta com uma jaqueta, uma calça, uma bermuda, duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, uma blusa de inverno, dois pares de meias e mochila. Alunos do Mais Educação recebem duas camisetas extras. A agenda foi simbólica porque foi em frente à Emeb Clarice Lispector que o prefeito José de Filippi Júnior, no mês passado, apresentou amostras do uniforme. “A gente exigiu qualidade para nossos estudantes”, citou o prefeito, à ocasião.

A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Patty Ferreira, lembrou que os uniformes reduzem a disparidade nas condições dos estudantes de Diadema e que o governo tem se empenhado em investir em qualidade na oferta da educação pública. 

“Pensamos com carinho quando olhamos para nossas crianças. Aqui na região do Marilene reformamos a Clarice Lispector e também vamos ter o Quarteirão da Educação”, citou Patty, ao falar do equipamento que será construído unindo educação, esporte, cultura e lazer no prédio onde hoje funciona a Emeb Ministro Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro.

Ana Lúcia Sanches, secretária de Educação, reforçou a qualidade dos uniformes distribuídos aos estudantes. “Vamos sempre buscar o melhor para nossos estudantes. Assim como exigimos qualidade nos kits de material escolar que foram entregues no começo do ano, fizemos o mesmo com os uniformes escolares.” 

Texto: Raphael Rocha
Foto: Dino Santos