SECRETÁRIA

Ana Lúcia Sanches

Contato:

11 4072-7034

EDUCAÇÃO EM DESTAQUE

Mães e pais de alunos da EMEB Quintanilha conhecem o Quarteirão da Educação
Programa Olhar Solidário vai cuidar da visão de estudantes de Diadema
Secretaria de Educação de Diadema apresenta para rede projeto Leiturando
Diadema dá início ao Programa Escola Aberta

A Secretaria de Educação de Diadema iniciou na tarde desta quinta-feira (28) a entrega dos 32 mil kits de uniformes escolares para os estudantes da rede municipal de ensino. Cada kit conta com uma jaqueta, uma calça, uma bermuda, duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, uma blusa de inverno, dois pares de meias e mochila. Alunos do Mais Educação recebem duas camisetas extras. A EMEB Márcia Maria Rodrigues da Silva, no Centro, foi a primeira unidade escolar a receber as vestimentas. Os kits dos 126 alunos começaram a ser entregues hoje mesmo.

O prefeito José de Filippi Júnior destacou que a demora no processo de compra se deu à exigência, por parte da Prefeitura, pela alta qualidade das peças de roupas. “Sempre vamos optar pela qualidade, mesmo que seja o processo mais longo”, afirmou. “Tivemos um ano muito difícil, onde o foco foi salvar vidas e a gente continua valorizando isso. O uniforme é o complemento de um trabalho que quer difundir o conhecimento, que promova cidadãos que respeitem uns aos outros”, completou.

A secretária de Educação, Ana Lúcia Sanches, destacou que para o ano que vem, o uniforme será entregue até março, junto com os kits de materiais escolares. “Hoje é um dia muito especial. E é uma alegria estarmos aqui nessa escola, que tem os melhores projetos pedagógicos, onde a educação infantil é trabalhada com as melhores e mais fortes referências”, elogiou.

A cuidadora Nicolly Nisa Soares de Souza, 24 anos, moradora do Centro e mãe do pequeno Gustavo Soares Borges, 4 anos, atestou a afirmação da secretária sobre a qualidade do trabalho na escola. “A equipe toda é maravilhosa, desde o pessoal da limpeza até a direção. E a gente fica muito grata por receber o uniforme, peças boas, que dá para ver que são resistentes e melhores que os anteriores”, afirmou.

O auxiliar de produção Marcio Oliveira Santos, 43 anos, considerou muito importante a entrega dos uniformes. Pai de Helena Nascimento Oliveira, de 1 ano e 9 meses, o morador da Vila Conceição afirmou que aumenta a segurança em ver as crianças uniformizadas.  Para a esteticista Steffanye Cavalcante, 32 anos, mãe de Alícia Cavalcante Vilar dos Santos, 2 anos e 4 meses, o uniforme é uma importante ajuda financeira.

Filippi pediu à Secretaria de Educação que realize estudos para incluir nos kits do ano que vem tênis, bem como providenciar uniformes para os professores da rede. O cronograma de entrega dos kits de uniformes segue pelos próximos dias.

Texto: Aline Melo
Foto: Igor Andrade