Diadema antecipa aplicação da dose para faixas etárias de 29, 28 e 27 anos e informa quais comprovantes de endereço podem ser apresentados

Com o avanço do cronograma de vacinação contra a covid-19, Diadema já entrou na faixa etária dos 20 anos e vacinará na sexta-feira (23/07) pessoas com 28 anos e, na próxima terça-feira (27/07), moradores com 27 anos de idade. A vacinação é por livre demanda, ou seja, não é preciso agendamento prévio, entretanto, é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de endereço.

O comprovante de endereço é importante, pois a quantidade de doses enviadas aos municípios é baseada no número de habitantes de cada localidade. Para facilitar o acesso dos munícipes na faixa etária de 27 a 29 anos e evitar que Diadema vacine moradores de outros municípios antes dos diademenses – o que diminuiria a quantidade de doses para os moradores de Diadema, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância da apresentação do documento de identidade com foto (em que conste o número do CPF) e do comprovante de residência.

Confira abaixo alguns dos documentos que podem ser considerados como comprovantes de residência:

• Contas de água, luz, gás, TV, internet, telefone fixo e celular
  • Contrato ou recibo de aluguel
  • Declaração recente de Imposto de Renda
  • Carnês do IPTU e IPVA
  • Contracheque emitido por órgão público
  • Demonstrativos do INSS
  • Fatura de cartão de crédito
  • Nota fiscal
  • Boletos e carnê de loja
  • Comprovante de matrícula de escola municipal
  • Título de eleitor
  • Carteirinha de matrícula da UBS

Se não houver um comprovante no nome da pessoa que irá se vacinar, poderão ser apresentados (de forma física ou digital), comprovante que esteja em nome do cônjuge, companheiro (a), pais e filhos, mas desde que seja apresentado junto um documento que comprove esse parentesco e/ou estado civil (como certidão de nascimento, certidão de casamento, entre outros).

Proteção

Para receber a dose, o morador deve comparecer ao posto de vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Para agilizar o atendimento, também é solicitado o preenchimento do pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Quem integra os grupos elegíveis anteriores, e por algum motivo ainda não se vacinou, também pode e deve se imunizar o mais rápido possível. Para isso, basta se dirigir ao posto de vacinação próximo à sua residência.

Confira a lista completa dos 21 postos de vacinação aqui: http://www.diadema.sp.gov.br/secretaria-saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19.

Até hoje (20/07), foram aplicadas 263.942 vacinas contra a covid-19, sendo a primeira dose em 204.763 pessoas, a segunda dose em 49.135 pessoas e a dose única em 10.044 pessoas.

Por Renata Nascimento

Foto: Tatiana Ferreira