Cadastro no site "Vacina Já", é rápido e agiliza o processo de vacinação na cidade 

Com o avanço do cronograma de vacinação e ampliação no número de pessoas beneficiadas por faixa etária, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), convoca a população a ajudar no processo de agilizar a campanha, fazendo o pré-cadastro no site “Vacina Já”. 

Nele, todas as pessoas acima de 18 anos já podem se registrar para adiantar o processo. Não é um agendamento, mas a participação de cada um vai ajudar as equipes de saúde a acelerarem os registros das doses aplicadas no sistema VaciVida - plataforma do Governo do Estado de São Paulo-, o que vai permitir agilizar ainda mais a vacinação no município. 

Para Jadiel da Conceição, gerente da UBS Centro, “seria legal se todos fossem orientados a fazer o cadastro, porque aí a digitação seria muito mais rápida. Hoje, quase todo mundo têm celular, mas poucos fazem o cadastro. Essas novas idades são pessoas jovens, que têm acesso à internet. Ajudaria tanto na digitação se eles fizessem o cadastro”. O pedido é compartilhado por outros gerentes. “Nos ajudaria muito”, disse Ana Carolina Untem, gerente da UBS Paulina. A gerente da UBS Ruyce, Caroline Fiorelli dos Santos Tiezzi, faz um apelo. “Para facilitar o nosso trabalho e agilizar o atendimento, cadastre-se”.  

Fiz o cadastro. E agora? 

Depois do cadastro é só esperar chegar o dia da abertura da vacinação para sua faixa etária e ir direto a um dos 20 postos de vacinação (veja lista aqui: http://www.diadema.sp.gov.br/secretaria-saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19), munido do documento de identificação pessoal (que contenha o número do CPF) e, obrigatoriamente, um comprovante de residência de Diadema e/ou carteirinha da UBS de referência. 

Em relação ao comprovante de endereço, se não houver um no nome do próprio munícipe, poderão ser apresentados (de forma física ou digital), comprovantes que esteja em nome do cônjuge, companheiro (a), pais e filhos, mas desde que seja apresentado junto um documento que comprove esse parentesco e/ou estado civil (como certidão de nascimento, certidão de casamento, entre outros).

Veja aqui o passo a passo para se cadastrar no Vacina Já: 

1º - Acesse o site: https://vacinaja.sp.gov.br/ 

2º - Na página inicial, escolha o seu grupo (População Geral/Profissionais da Educação/Profissionais do Transporte), para realizar o pré-cadastro

3º - Na tela seguinte, digite o código que aparece na imagem

4º - Preencha as suas informações pessoais: nome completo, CPF, data de nascimento, endereço, telefone e e-mail e clique em Avançar 

5º - Na tela seguinte, confira seus dados. Se estiver tudo certo, marque a opção “Confirmo as informações inseridas neste formulário”, e clique em ENVIAR.

Pronto! Vai aparecer a mensagem: “Obrigado! Cadastro concluído com sucesso!”

 

Por Tatiana Ferreira