A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Diadema tem por objetivo elaborar, propor, coordenar e articular as políticas públicas voltadas às mulheres de maneira transversal em todas secretarias municipais, juntamente com as entidades parceiras, movimentos organizado de mulheres e com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A coordenadoria visa desenvolver programas e serviços de ações afirmativas garantindo a promoção e a defesa dos Direitos Humanos das Mulheres na superação das desigualdades, do combate as violências e de todas formas de discriminação de gênero na cidade.

A Prefeitura de Diadema mantém o compromisso de enfrentar desafios como a desigualdades entre mulheres e homens e outras desigualdades sociais, reafirmando o objetivo principal de avançar rumo a uma cidade mais segura e cidadã para as mulheres, assegurando os itens previstos na Declaração Universal dos Direitos Humanos e na Constituição de 1988.

Coordenadora: Cleone Santos

Confira a composição do Conselho Municipal de Direitos da Mulher