Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária é responsável por atuar sobre fatores de risco associados a produtos, insumos e serviços relacionados a saúde, meio ambiente, ambientes de trabalho, alimentos, cargas e pessoas.  Para isso, realiza inspeções sanitárias em estabelecimentos, análise e aprovação de empreendimentos e atividades de interesse à saúde.

O Serviço de Vigilância Sanitária fica na Avenida Antônio Piranga, 700 (Anexo do Quarteirão da Saúde) – Centro, telefone 4043-8179/8214. Para atendimento à população e dar entrada em processos de análise, é preciso se dirigir ao guichê na Central de Atendimento, localizado à Rua Amélia Eugênia, 397 – Centro.

 

Coordenadoria de Vigilância à Saúde

O Serviço de Vigilância Sanitária é um dos cinco serviços que compõem a Coordenadoria de Vigilância à Saúde, área responsável por desenvolver um conjunto de medidas capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde. Além da Vigilância Sanitária, a Coordenadoria também é responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Centro de Referência (CR) em DST, Aids e Hepatites Virais, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e Epidemiologia e Controle de Doenças (ECD).