Serviços Mais Procurados



A Prefeitura de Diadema apresentou o projeto da Praça da Cidadania a moradores do Serraria, bairro que será contemplado pelo equipamento construído em parceria com o Governo do Estado. A reunião aconteceu na noite desta terça-feira (2) na Emeb Eremita Gonçalves da Costa.

A Praça da Cidadania é um conceito que integra esporte, lazer, cultura e cursos de qualificação em territórios que não possuem equipamentos semelhantes. A unidade de Diadema será na área da Sanko, anexa ao Parque Regional Oeste. O local foi escolhido em conjunto com a Prefeitura, vai aproveitar o espaço do parque já existente e poderá atender a população da Região Oeste da cidade e parte do Eldorado.

Chefe de gabinete da Prefeitura, Mário Reali conduziu a reunião juntamente com um time de secretários de pastas que dialogam com o projeto. Ele ressaltou que vai ouvir a comunidade local sobre quais cursos podem ser ofertados na futura Praça da Cidadania de Diadema. Na noite de terça-feira, moradores já deram sugestões, que serão analisadas e podem ser incorporadas ao projeto.

A expectativa é entregar a Praça da Cidadania até janeiro de 2023. O equipamento ficará em um terreno municipal de 2.379 m² e terá quadra esportiva, arena ao ar livre, pergolado e área de jogos. Na parte de qualificação profissional, haverá sala de gastronomia, salão de beleza e bem estar, sala de esterilização, sala de moda e arte, sala de informática, sala do Banco do Povo, duas salas multiuso, sala de administração, copa e lavanderia, depósito e almoxarifado, sanitários, área técnica, horta comunitária e canteiro da escola de construção civil. Todos esses serviços anexados à estrutura existente do Parque Regional Oeste, que contam com pista de skate, pista de caminhada, parque infantil e academia ao ar livre.

A Prefeitura de Diadema e o Fundo Social do Estado, responsável pelo projeto, assinaram o termo de permissão de uso da área na Avenida Afonso Monteiro da Cruz e a licitação para construção da estrutura já foi lançada.

Texto: Raphael Rocha
Foto: Dino Santos

 


Vídeos em destaque