Serviços Mais Procurados

A campanha de doação de sangue "Solidariedade está no Sangue", organizada pela Prefeitura e o Fundo Social, em parceria com a Associação Beneficente SuperAção e apoio do Banco De Sangue Paulista, acontecerá no próximo dia 25/06, no Quarteirão da Saúde. Diferente de outros anos, a ação será concentrada em um único dia, para chamar a atenção da população à necessidade de doar.

"Uma única doação de sangue pode salvar até 4 vidas," lembrou a presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Inês Maria. "Temos visto muito empenho do diademense nas campanhas do agasalho e de combate à fome. Essa é chance de mostrar que, acima de tudo, a solidariedade continua a correr em nossas veias."

Para participar e fazer sua doação, é preciso se inscrever antecipadamente pelo link: superacao.doandosangue.com.br

"É importante lembrar também que a doação pode ser feita a qualquer momento, ao longo de todo o ano, no Hospital do Serraria," alertou Inês. "Doação é um ato de amor."

Quem pode doar

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. Não podem doar sangue pessoas que tiveram hepatite após os 11 anos de idade, tenham evidência clínica ou laboratorial de doenças sexualmente transmissíveis, como hepatite B e C, vírus HIV ou doenças ligadas ao vírus HTLV I e II. Doenças dechagas, o uso de drogas ilícitas injetáveis e malária também são impedimentos definitivos para doar sangue. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.

Campanha de Doação de Sangue “Solidariedade está no Sangue”

Dia 25/06, das 9 às 15h, no Quarteirão da Saúde (Av. Antônio Piranga, 700 - Centro, Diadema/SP) - inscrições: superacao.doandosangue.com.br

e toda semana, de segunda a sexta, das 7h às 14h, no Hospital Estadual de Diadema (Av. José Bonifácio, 1641 - Serraria, Diadema/SP)

Vídeos em destaque