Serviços Mais Procurados

 

Passado o período crítico da pandemia da covid-19, o Instituto de Previdência de Diadema está retomando suas atividades presenciais, e na segunda semana deste mês já promoveu o encontro “Aposentadoria, de repente... o futuro”. Ele tem como públicos alvos os servidores que estão prestes a se aposentar e os que já se aposentaram. 

O programa é um trabalho sócio educativo para auxiliar as pessoas a refletirem sobre seus projetos de vida, elaboração de metas e definição de novos sonhos. No encontro realizado neste mês os participantes também tomaram conhecimento do resultado da pesquisa ‘O significado da aposentadoria para pessoas aposentadas de um órgão público’.

“As pessoas nos trazem as mudanças provocadas por esse rompimento da rotina e os profissionais da saúde vão trabalhar no sentido de direcionar essa energia e mostrar as alternativas”, disse a assistente social Edla Siqueira, que coordena o programa.

Ela comentou que entre os objetivos do programa estão a promoção da saúde e do bem estar, o fortalecimento dos vínculos entre as pessoas e a reafirmação de direitos, além de criar um ambiente acolhedor de escuta das dúvidas e angústias levantadas durante o processo de aposentadoria. 

O IPRED já programou quatro encontros para o próximo ano. O primeiro deles será realizado no dia 26 de janeiro, das 9h às 12h, preferencialmente aos servidores que se aposentarem no primeiro trimestre de 2022 e aos que se aposentaram neste ano e ainda não participaram. As inscrições devem ser feitas no O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

 

 
  

Vídeos em destaque