Serviços Mais Procurados

Os participantes terão a oportunidade de se integrar em uma roda de samba de capoeira, que será realizada antes e depois da palestra.

A palestra será conduzida por Kiusam de Oliveira, pedagoga,doutora em educação pela USP, mestre em psicologia, bailarina, coreógrafa e coordenadora do Projeto Diversidade na Escola – Combate ao Racismo Institucional’, implantado na rede municipal de ensino de Diadema desde 2001.

A atividade integra a programação da Kizomba – Festa da Raça em homenagem ao ‘Dia da Consciência Negra’.

Curso de capoeira - No sábado (15) das 9 às 17h, no Clube Mané Garrincha, localizado à Rua Cariris, nº 195 - Piraporinha, será oferecido um curso de capoeira regional, dirigido pelo Mestre Nenel, presidente da associação brasileira de capoeira regional e filho do mestre Bimba, um dos mais conceituados profissionais da área.

O professor virá da Bahia, um dos principais berços da cultura africana no Brasil, para ensinar a 200 alunos da escola de capoeira, as origens da capoeira regional, o significado dos diferentes toques do berimbau e os movimentos criados pelo mestre Bimba.

No domingo (16), no mesmo local, será realizado, às 9h, o batizado e a troca de graduação dos alunos da escola de Capoeira. Mais de 800 alunos com idades entre 6 e 35 anos receberão o cordão verde (com até 6 meses de prática), amarelo (a partir de 1 ano) e azul (com 1 ano e meio).

Escolas de capoeira – É mantida por meio de Convênio de Cooperação Técnica e Financeira entre a Prefeitura de Diadema e a Liga Regional Diademense de Capoeira, firmado em março de 2003, proporciona vivencias práticas, teóricas e culturais visando à manutenção, difusão e formação da modalidade de capoeira. Atualmente atende cerca de 2.310 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos.

Camila Ribeiro

Serviço: